loader

Hospital de Base passa a operar novo arco cirúrgico e cirurgias são retomadas

  • Home    /
  •    Notícias    /
  • Hospital de Base passa a operar novo arco cirúrgico e cirurgias são retomadas
Hospital de Base passa a operar novo arco cirúrgico e cirurgias são retomadas

O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães,instituição administrada pela Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), já e tá operando um novo e moderno arco cirúrgico, modelo ZIEHM 8000. Com a chegada do novo equipamento, as cirurgias, que ficaram temporariamente suspensas, foram retomadas na unidade hospitalar.

O equipamento, de última geração, testado e aprovado para procedimentos cirúrgicos e ortopédicos, combina tecnologia deimagem avançada, monitor de alta resolução e tela plana, o que oposiciona como a preferência entre especialistas em ortopedia,gestão da dor, traumatologia e urologia.

O diretor-presidente da FASI, Marcone Amaral, destacou que o Hospital de Base é um importante polo de saúde que beneficia pacientes deItabuna e de mais de 120 municípios.
“Emmédia cerca de 300 procedimentos cirúrgicos no HBLEM são realizados por mês e a expectativa é que em breve a capacidade para atender  aessa demanda aumente com a ampliação do nosso hospital”,comentou.

Alémda aquisição do novo equipamento, o Hospital de Base conta aindacom outro arco cirúrgico, que está em fase final dos ajustes técnicos para voltar a funcionar. “Essa é mais uma conquista importante da atual gestão municipal para a saúde da população de Itabuna”, concluiu Marcone Amaral.


Publicada por: Pr. Elias Fernandes

Copyright © 2024 PROEVES FM (BEM VINDO). Todos os direitos Reservados.