loader

SERVIDORES DA PREFEITURA DE ITABUNA ANUNCIAM PARALISAÇÃO DE 24H

  • Home    /
  •    Notícias    /
  • SERVIDORES DA PREFEITURA DE ITABUNA ANUNCIAM PARALISAÇÃO DE 24H
SERVIDORES DA PREFEITURA DE ITABUNA ANUNCIAM PARALISAÇÃO DE 24H

Servidores municipais de Itabuna vão paralisar atividades por 24h, nesta terça-feira (26), informa o Sindserv, sindicato que representa a categoria. Eles vão se reunir na sede da Secretaria Municipal de Gestão e Inovação, ao lado do Shopping Jequitibá, a partir das 7h30min.

De acordo com o Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Itabuna, o objetivo do ato é cobrar os planos de cargos e salários de categorias não contempladas pelos projetos de lei já votados pela Câmara de Vereadores e sancionados pelo Executivo. A pendência afeta servidores da Fundação Marimbeta e da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (Ficc), segundo o Sindserv. “Diante disso, torna-se imprescindível discutir um reajuste salarial para esses trabalhadores”, diz a nota divulgada pelo Sindicato nesta segunda-feira (25).

A manifestação também reivindica reajuste do tíquete de alimentação dos servidores, acrescenta o Sindserv. Para a vereadora e presidente do Sindicato, Wilma Oliveira (PCdoB), há urgência para o encaminhamento dos projetos de lei à Câmara e sua votação, devido às limitações legais do ano eleitoral.

Ela também mencionou a pressão inflacionária sobre os preços dos alimentos. “Está tudo aumentando [de preço] e nosso tíquete também precisa ser reajustado, pois ele representa comida na mesa dos servidores e servidoras. Não abrimos mão do tíquete!”.


Publicada por: Pr. Elias Fernandes

Copyright © 2024 PROEVES FM (BEM VINDO). Todos os direitos Reservados.