G1

Adolescente de 16 anos morre eletrocutado ao mexer em fiação caída na frente de casa em Rio Branco


Jó Marcos Sousa morreu após receber uma descarga elétrica na tarde desta sexta-feira (11) no bairro Irineu Serra. Adolescente estava com a mãe e foi retirar um fio caído na entrada de casa. Adolescente de 16 anos morre eletrocutado ao mexer em fiação caída na frente de casa

O adolescente Jó Marcos de Sousa Araújo, de 16 anos, morreu eletrocutado na tarde desta sexta-feira (11) na Rua Antônio Gomes da Silva, bairro Irineu Serra, parte alta de Rio Branco.

📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp

O jovem estava com a mãe no momento em que foi remover do caminho um fio elétrico que estava caído na entrada da área e recebeu a descarga elétrica.

Adolescente pegou em fio caído no caminho de casa

Gabrielle Mandu/Rede Amazônica Acre

Antes de mexer na fiação, o adolescente desligou um dos padrões de energia, acreditando ser do fio caído. Contudo, acabou desativando a conexão errada e acabou morrendo no local ao tocar no fio.

Equipes do Corpo de Bombeiros, da Energisa e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram para o local atender a ocorrência. Após a confirmação da morte, o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para recolher o corpo.

À Rede Amazônica Acre, o padrasto de Jó Marcos, Aclício da Costa, contou que os moradores já tinham solicitado a manutenção da fiação à Energisa, porém, receberam a informação de que o fio elétrico estava dentro de uma propriedade particular e, portanto, não poderiam mexer.

Jó Marcos Sousa morreu após receber uma descarga elétrica na tarde desta sexta-feira (11)

Reprodução

"Poderiam chamar os profissionais deles [Energisa] e fazer a ligação pela rua, colocando um poste normal. A gente usaria um fio só do poste para a casa. O disjuntor ficaria em frente da casa e evitava essa tragédia na minha família", lamentou.

Em nota, a Energisa afirmou que a morte de Jó Marcos ocorreu 'após intervenção de terceiros na instalação interna da residência do cliente'.

"A empresa reforça que a comunidade deve evitar qualquer contato com a rede elétrica e sempre que necessário realizar qualquer tipo de manutenção elétrica deve contratar um profissional habilitado e nunca intervir na rede da concessionária".

Colaborou a repórter Gabrielle Mandu, da Rede Amazônica Acre.

Adolescente morreu após levar uma descarga elétrica na Rua Antônio Gomes da Silva

Gabrielle Mandu/Rede Amazônica Acre

Reveja os telejornais do Acre

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.