Adolescente de 17 anos morre em acidente ao fugir da polícia em Rio Claro
Um adolescente identificado como Wendel Assis, de 17 anos, morreu após bater o carro que dirigia contra um poste, em Rio Claro (SP), enquanto tentava fugir da Polícia Militar na madrugada desta quinta-feira (17).
Outros dois passageiros, de 17 e 18 anos, ficaram feridos no acidente que aconteceu por volta das 2h20 na região da Chácara Lusa.
📲 Participe do canal do g1 São Carlos e Araraquara no WhatsApp
Caso foi registrado no Plantão Policial de Rio Claro
Gabriela Ferraz/EPTV
Mais notícias da região:
ACIDENTE: Pedestre morre atropelado na Rodovia Anhanguera e corpo é arrastado por 1 km em Araras
JULGAMENTO: cantor sertanejo é condenado a 35 anos de prisão pelo assassinato de dentista
OPERAÇÃO: suspeito de envolvimento em morte de vereador no ES é preso em Rio Claro
Segundo o Boletim de Ocorrência, a PM foi chamada para averiguar um carro modelo Astra de cor preta com três pessoas que teriam forçado, minutos antes, o portão de uma casa na Avenida Marginal com aparente tentativa de furto. O motorista do carro estaria usando um boné.
Os policiais avistaram o veículo com três pessoas, e o motorista usando um boné, na Estrada dos Costas. Os PMs deram sinal de parada, mas o trio fugiu.
Acidente e morte
De acordo com o B.O., durante o acompanhamento o carro tomou distância da viatura e, ao realizar uma curva fechada, bateu contra um poste. Ao se aproximarem, os policiais verificaram que o motorista parecia ser um adolescente e estaria agonizando. Os outros dois passageiros também se feriram, mas estavam conscientes.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreram as vítimas. O adolescente que dirigia o carro foi retirado das ferragens, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Os outros dois jovens foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Cervezão. O estado de saúde deles não foi informado.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, os policiais relataram que dentro do veículo havia um forte cheiro de maconha. Os jovens afirmaram que estavam bebendo e fazendo uso de substâncias ilícitas em uma adega da cidade.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Rio Claro. O caso foi registrado como morte suspeita e morte acidental.
REVEJA VÍDEOS DA EPTV:
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara