G1

Ao retratar questões sobre vida, morte e solidão, Centro Cultural Matarazzo exibe ‘Sofia Foi’ em Presidente Prudente


Sessão gratuita será realizada neste sábado (19), às 19h. Centro Cultural Matarazzo exibe ‘Sofia Foi’ em Presidente Prudente (SP)

Vitrine Filmes

O Centro Cultural Matarazzo exibe, neste sábado (19), gratuitamente, às 19h, “Sofia Foi” (2023), de Pedro Geraldo, na Vila Marcondes, em Presidente Prudente (SP).

📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp

O longa mistura ficção e documentário ao contar a história de Sofia Tomic, de 23 anos, uma jovem tatuadora que foi despejada de seu apartamento e passou uma madrugada vagando pelo campus da Universidade de São Paulo.

Sem ter para onde voltar, ela passa por encontros e memórias nesse dia decisivo em sua vida.

O filme retrata temas como vida, morte, solidão e incomunicabilidade.

A exibição será por conta do programa "Pontos MIS", que tem como objetivo a difusão cultural em todo o Estado de São Paulo.

As cidades parceiras recebem sessões de cinema, oficinas, palestras, exposições e formação em gestão cultural, visando a formação de novos públicos para a cultura e para o cinema.

Centro Cultural Matarazzo exibe ‘Sofia Foi’ em Presidente Prudente (SP)

Vitrine Filmes

Veja abaixo a ficha técnica:

direção: Pedro Geraldo

roteiro: Pedro Geraldo e Sofia Tomic

produção: Pedro Geraldo, Sofia Tomic, André Bulascoschi, Pedro Formigoni, Rodrigo Lavorato e Marina Kosa

produção executiva: Pedro Geraldo, André Bulascoschi, Pedro Formigoni, Rodrigo Lavorato e Bernardo Lessa

direção de arte: Sofia Tomic

direção de fotografia: Pedro Geraldo

edição de som: Guilherme Lima de Assis

figurino: Sofia Tomic

mixagem: Guilherme Lima de Assis

montagem: Manoela Cezar, Pedro Geraldo

trilha sonora original: Mari Herzer

empresa produtora: Ladaia

empresa coprodutora: Tantos Filmes

elenco: Sofia Tomic, Sofia Carvalheira, Hellena Kuasne, Paulo Tadashi, Jorge Neto e Guilherme Françoso

Centro Cultural Matarazzo exibe ‘Sofia Foi’ em Presidente Prudente (SP)

Vitrine Filmes

Sessão Vitrine

A Sessão Vitrine Petrobras é um projeto de distribuição de filmes brasileiro em salas de cinema comerciais realizado pela distribuidora Vitrine Filmes. Estreando filmes a preços reduzidos, o projeto realiza sessões com debates e oficinas, com o principal objetivo de potencializar a formação de público para o cinema, promovendo a democratização do cinema brasileiro.

A curadoria do projeto preza por apresentar um recorte descentralizado e atual da produção audiovisual nacional.

Serviço

O Centro Cultural Matarazzo está localizado na Rua Quintino Bocaiúva, n° 749, na Vila Marcondes, em Presidente Prudente.

VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente

Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.