G1

Ao se envolver em tráfico de drogas, dupla é presa no Jardim Planalto, em Presidente Prudente


Drogas foram encontradas no Jardim Planalto, em Presidente Prudente (SP)

Polícia Civil

Dois homens, de 25 e 20 anos, foram presos em flagrante por tráfico de drogas na segunda-feira (28), no Jardim Planalto, em Presidente Prudente (SP).

📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp

Conforme o Boletim de Ocorrência, durante um patrulhamento policial na Rua Joaquim Marques Caldeira, um homem pilotava uma motocicleta quando, ao ver a viatura, começou a olhar para trás como se quisesse manobrar em retorno e tremeu o guidão de direção.

O suspeito foi abordado e, em revista pessoal, foi encontrado no bolso da jaqueta dele dois invólucros plásticos contendo várias pedras de crack, um aparelho celular e a quantia de R$ 9,30.

Ao ser questionado, o homem contou que era usuário de droga e que havia feito a compra de dez gramas de crack em uma casa na Rua Antônio Marchioli.

Além disso, o envolvido disse que, na parte da manhã, tinha feito a compra de cinco gramas com um outro suspeito, e resolveu voltar para pegar mais devido ao “preço baixo” que o traficante teria feito a ele.

Questionado sobre seus antecedentes, o homem também aduziu que está respondendo por tráfico de drogas.

O envolvido passou o endereço do imóvel onde teria comprado o entorpecente e, no local, os militares encontraram uma mulher que contou que morava na residência com a sua mãe e o seu irmão.

A moça permitiu a entrada dos policiais e, na ocasião, o envolvido surgiu no corredor e tentou fugir dos agentes, se deslocando até os fundos da casa.

Na ação, o suspeito dispensou uma balança de precisão, pulou o muro que dava acesso à uma casa nos fundos e arremessou uma sacola.

Na tentativa de fuga, o homem continuou pulando os muros até quase atravessar para o outro lado do quarteirão, mas foi detido pelos policiais.

A sacola que havia sido arremessada foi encontrada pelos agentes e foram encontradas 234 pedras de crack, devidamente embaladas e prontas para a comercialização, além de:

Um invólucro plástico transparente contendo porções da mesma droga;

Dois invólucros plásticos com cocaína;

Saquinhos transparentes; e

Quantia de R$ 50.

Na ocasião, os vizinhos contaram aos policiais que havia uma casa desabitada no bairro, onde o suspeito costumava frequentar.

Na residência indicada pelos populares, os agentes encontraram na grama do quintal 12 invólucros plásticos transparentes com cocaína.

Questionado, o envolvido confessou que todas as drogas encontradas eram de sua propriedade e que fazia a venda dos entorpecentes, entretanto, que a sua família não tinha nenhuma relação com o tráfico.

Os dois homens envolvidos na ação policial foram levados à Delegacia de Polícia Civil, onde permanecem presos e à disposição da Justiça.

Foi representada a conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva de ambos os suspeitos.

VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente

Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.