De acordo com a prefeitura, a contratação da profissional foi feita com base na documentação apresentada. Saúde e longevidade: a chave está na prevenção
Fernando Zhiminaicela para Pixabay
A Prefeitura de Porto da Folha informou, nesta quarta-feira (7), que já adotou as medidas para rescisão de contrato de uma profissional envolvida em investigações da Polícia Civil pela prática de exercício ilegal da enfermagem.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
De acordo com a prefeitura, a contratação da profissional foi feita com base na documentação apresentada ‘não havendo, até o momento, qualquer indício de irregularidade que comprometesse a validade do vínculo’.
A administração municipal também informou que age com transparência, em conformidade com a legalidade desde que foi informada dos fatos e que enviou, conforme solicitado, os dados cadastrais dos profissionais de enfermagem vinculados à Unidade de Pronto Atendimento da cidade.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil. De acordo com o delegado Marcos Carvalho, caso haja a constatação de que supostos falsos enfermeiros atuam, de fato, na rede de saúde municipal, haverá o indiciamento pelo crime de exercício ilegal da profissão.
Além da conduta denunciada, ainda segundo o delegado, outros crimes conexos também poderão vir a ser elucidados no curso das investigações.