G1

Araraquara oferece 70 vagas para curso gratuito de programação; veja como se inscrever


Araraquara está com 70 vagas para curso gratuito de programação

Acervo ISPAC

O projeto "Mentes Brilhantes: cultura digital" está com 70 vagas abertas para o curso de programação gratuito em Araraquara (SP). O objetivo é capacitar jovens para a criação e desenvolvimento de soluções digitais. Os interessados podem se inscrever de forma online até o dia 10 de agosto. (Veja abaixo)

O público alvo são jovens e adultos a partir de 16 anos em situação de vulnerabilidade socioeconômica. As aulas já começaram e são ministradas no LupoLab, hub de inovação, localizado no Shopping Lupo.

O projeto é realizado pela Secretaria da Cultura e TYR Produções Culturais por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC ICMS), com o apoio da Think Projetos e Lupo.

✅Clique aqui para seguir o canal do g1 São Carlos no WhatsApp

Como se inscrever 📝

Os interessados podem se inscrever pelo formulário online através do link, e o processo de seleção é realizado em duas etapas.

A primeira é feita com a inscrição completa do formulário, e a segunda etapa é a entrevista com a equipe do projeto. O resultado é informado pela equipe por meio de mensagem no WhatsApp informado na inscrição.

Curso 💻

Araraquara está com 70 vagas para curso gratuito de programação

Acervo ISPAC

A iniciativa prevê a formação de profissionais capazes de criar e desenhar soluções para o setor cultural em dispositivos digitais, desde sua concepção, propósito, plano de negócio até o desenvolvimento em diferentes plataformas.

Com carga horária de 160h, a formação aborda desde os fundamentos da linguagem de programação e algoritmos até operações de entrada e saída, concepção, planejamento, publicação e integração de aplicativos em distintas plataformas.

As aulas acontecem em quatro turmas diferentes: duas turmas às segundas, quartas e sextas, das 18h às 20h ou das 20h às 22h; e duas turmas às terças, quintas e sextas, também das 18h às 20h ou das 20h às 22h.

Outras informações sobre o curso podem ser obtidas pelo telefone/WhatsApp: (11) 99957-1817.

Araraquara está com 70 vagas para curso gratuito de programação

Acervo ISPAC

VEJA TAMBÉM: Estudantes da rede estadual fazem prova para curso de intercâmbio gratuito

Estudantes da rede estadual fazem prova para curso de intercâmbio gratuito

REVEJA VÍDEOS DA EPTV:

Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.