Avião de táxi aéreo faz pouso forçado em área rural, no Norte de Roraima
Um avião de táxi aéreo da empresa Voare fez um pouso forçado na Vila São Silvestre, em Alto Alegre, no Norte de Roraima nessa quarta-feira (3). O avião desceu em uma estrada de barro, mas colidiu com a parte inferior da fiação elétrica.
O impacto fez o avião girar e parar de lado em um canteiro. O pouso aconteceu após o piloto identificar falhas no motor.
Moradores que estavam próximos relataram que o piloto, um homem de 48 anos, saiu consciente, porém desorientado.
Por meio de nota, a empresa Voare Táxi Aéreo informou que não houve vítimas e o piloto não sofreu ferimentos. (Leia a nota na integra abaixo).
A Polícia Militar (PM) de Alto Alegre atendeu a ocorrência. Havia avarias internas, com os bancos traseiros soltos e revirados.
Avião faz pouso forçado no Norte de Roraima
Reprodução
Após a colisão, houve vazamento de combustível em grande quantidade, o que gerou temor de explosão.
A Voare é a empresa contratada pelo Ministério da Saúde para fazer transportes aéreos de equipes de saúde e insumos no Distrito Sanitário Especial Indígena Yanomami (Dsei-Y), responsável pelo território indígena.
Nota da Voare Táxi Aéreo
A Voare Táxi Aéreo informa a ocorrência de um acidente aeronáutico na tarde de quarta-feira, dia 03 de setembro de 2025, por volta das 16h05, envolvendo a aeronave de asas fixas CESSNA 206, prefixo PS-SLM.
Aeronave decolou do aeródromo SDCZ – Uxiu, às 15h18, transportando carga da SESAI com destino ao SWPD – Pouso da Águia.
Durante o voo, por volta das 16h05, foram identificadas falhas no motor, ocasião em que o piloto realizou pouso de emergência na vicinal da Água Boa, no município de Boa Vista/RR.
Não houve vítimas, e o piloto não sofreu ferimentos.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.