Ao g1, um assistente social afirmou que a criança apresentava estado febril pouco antes de falecer. A família do bebê, porém, não autorizou a realização de exames médicos que pudessem indicar a causa da morte. Abrigo de venezuelanos em Teresina
Divulgação/Prefeitura de Teresina
Um bebê de um ano, filho de imigrantes venezuelanos, morreu na madrugada desta quinta-feira (10) em um abrigo no bairro Poti Velho, na Zona Norte de Teresina. Não se sabe a causa da morte dele.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Ao g1, um assistente social da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas (Semcaspi), pasta responsável pela manutenção do abrigo, informou que a criança apresentava estado febril pouco antes de falecer.
Os pais do bebê ligaram para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) às 1h da madrugada, mas o filho deles já estava morto quando a equipe de socorristas chegou ao abrigo.
O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado e levou o bebê ao Hospital Getúlio Vargas (HGV), no Centro de Teresina, na manhã desta quinta.
Segundo o HGV, a família da criança não autorizou a necropsia, ou seja, o conjunto de exames médicos realizados para determinar a causa da morte de um paciente.
O bebê nasceu no Pará, mas seus pais são indígenas venezuelanos da etnia Warao, que começaram a imigrar para Teresina a partir de 2019.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube