G1

Brasil continua sendo o único país a participar de todas as edições da Copa do Mundo


A classificação com duas rodadas de antecedência dá à nova comissão técnica exatamente um ano de preparação para a Copa de 2026. Seleção se classifica para a Copa do Mundo com duas rodadas de antecedência

O Brasil continua sendo o único país a participar de todas as edições da Copa do Mundo.

Um novo dia para a Seleção Brasileira. E sem nenhuma ressaca das comemorações da noite de terça-feira (10). Tanto pelo aniversário de 66 anos do técnico Carlo Ancelotti, quanto pelo alívio de uma boa apresentação.

Nesta quarta-feira (11), os jogadores se despediram com a sensação de dever cumprido:

"Classificados, em casa, e com o nosso povo", postou Matheus Cunha.

"Oi, Copa do Mundo de 2026! Estamos chegando!", avisou Vini Jr.

O entrosamento na hora de partir também apareceu em campo. Os dois participaram da jogada que colocou o país na Copa. Com o empate em 0 a 0 contra o Equador na quinta-feira (5) e a vitória por 1 a 0 sobre o Paraguai, o Brasil não sofreu gol com o técnico italiano e assegurou uma das seis vagas diretas da América do Sul.

"Era muito importante fazer isso nessas duas partidas, e nós conseguimos. Creio que a torcida tenha ficado contente", disse o treinador Carlo Ancelotti.

Brasil continua sendo o único país a participar de todas as edições da Copa do Mundo

Reprodução/TV Globo

A classificação com duas rodadas de antecedência dá à nova comissão técnica exatamente um ano de preparação para a Copa de 2026. Um período de tranquilidade bem-vindo em um ciclo em que a Seleção sofreu bastante. Com derrotas impactantes em amistosos e, até aqui, a pior campanha do século nas eliminatórias: com cinco derrotas em 16 partidas, incluindo a derrota de 4 a 1 sofrida contra a Argentina. No período, três técnicos passaram até a contratação de Ancelotti, no fim de maio.

A Seleção encerra a participação nas Eliminatórias contra Chile e Bolívia em setembro. E ainda deve disputar mais quatro amistosos até o fim de 2025.

"Foi muito rápida essa convocação, muito rápido, muitas ideias diferentes do que a gente estava acostumado. Acredito que daqui para frente vai melhorar bastante”, afirma Bruno Guimarães, meio-campo da Seleção.

Antes, Ancelotti quer descansar:

"Primeiro, férias! E, depois, acompanhar a Copa do Mundo de Clubes. Foram 15 dias muito bonitos em todos os sentidos. Um ambiente fantástico", concluiu o treinador da Seleção.

LEIA TAMBÉM

Novo técnico da Seleção Brasileira, o italiano Carlo Ancelotti concede entrevista exclusiva para o Jornal Nacional

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.