G1

CAC reage a roubo e mata dois assaltantes a tiros no Brooklin, na Zona Sul de SP


Ladrões em moto roubaram celulares dele e do filho, na quarta (1º). Homem, que tem registro de arma como Colecionador, Atirador e Caçador, reagiu após criminoso atirar. CAC teve arma apreendida pela polícia e foi autuado por porte ilegal em local público. CAC reage a roubo e mata dois assaltantes a tiros no Brooklin, Zona Sul de São Paulo

Reprodução

Um homem que possui registro de arma como Colecionador, Atirador e Caçador (CAC), reagiu a um assalto e matou dois assaltantes a tiros, na noite de quarta-feira (1º) no Brooklin, bairro nobre da Zona Sul de São Paulo. Uma câmera de segurança gravou o momento em que ele saca a arma e dispara (veja vídeo acima).

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), bandidos que estavam numa moto roubaram os celulares dele e do filho na Avenida Portugal. O CAC foi autuado pela polícia por porte ilegal de arma de fogo em local público (saiba mais abaixo).

O homem, que tem 51 anos, contou que reagiu após um dos criminosos atirar na direção deles, mas não os atingiu. Nas imagens, é possível ver ele disparando ao menos quatro vezes.

"Ele reagiu e baleou os dois suspeitos, que morreram no local", informa nota divulgada pela SSP.

Criminoso investigado por latrocínio de delegado

De acordo com a pasta da Segurança, um dos criminosos mortos era investigado pelo latrocínio (roubo seguido de morte) de um delegado, em janeiro deste ano, também na Zona Sul da capital.

VÍDEO: delegado da Polícia Civil é morto a tiros na Zona Sul de SP

Naquela ocasião, o policial civil Josenildo Belarmino de Moura Júnior, foi morto por um criminoso que estava numa moto após o bandido perceber que a vítima estava armada. O crime foi gravado por uma câmera de monitoramento (veja abaixo).

Delegado da Polícia Civil é morto a tiros na Zona Sul de SP

CAC teve arma apreendida

O CAC teve a arma apreendida pela Polícia Civil e foi autuado por porte ilegal em local público. Pela lei, ele só poderia usar a arma esportivamente dentro de um estande de tiro.

Lula atualiza regulamentação sobre armas; veja mudanças

O caso foi registrado no 27º Distrito Policial (DP), Campo Belo, onde o homem pagou fiança e foi liberado para responder ao crime em liberdade.

A Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, também apreendeu um revólver calibre 38 usado por um dos bandidos.

A polícia orienta as pessoas a nunca reagirem a assaltos.

27º DP, Campo Belo, na Zona Sul de São Paulo

Eliezer dos Santos/TV Globo

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.