Prefeitura Municipal de Pirajuí (SP)
Divulgação
A Câmara Municipal de Pirajuí (SP) instaurou uma comissão processante para apurar denúncias contra a prefeita Rosalina Sonia dos Santos (PL) relacionadas à contratação de empresas prestadoras de serviço sem licitação.
A decisão foi tomada na sessão ordinária desta segunda-feira (15), com oito votos a favor e dois contrários.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
A denúncia feita por uma moradora da cidade afirma que a prefeita teria contratado diversos moradores como pessoa jurídica sem que houvesse processo licitatório e que os contratados estariam executando funções que deveriam ser desempenhadas por servidores concursados, conforme prevê a lei.
As supostas irregularidades também são alvo de uma Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público (MP-SP) em julho deste ano contra o município, que reconhece que práticas semelhantes já ocorreram em gestões anteriores.
A comissão processante tem prazo de 90 dias para investigar os fatos, podendo resultar na absolvição ou na cassação do mandato da prefeita.
Em nota, a administração pública informou que não foi notificada oficialmente e que só se manifestará após tomar ciência do conteúdo das denúncias.
Confira os destaques do g1:
g1 em 1 minuto: Presidente Prudente realiza 1ª doação de pulmão em 2025
Presidente Prudente realiza 1ª doação de pulmão em 2025
Artista do interior de SP tem obras arrematadas em leilão beneficente
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
VÍDEOS: assista às reportagens da região