G1

Cidade de SP sediará jogos da Copa do Mundo feminina de 2027 no estádio do Corinthians


Capital deve receber ao menos sete partidas do Mundial na Neo Química Arena, estádio do Corinthians. Copa do Mundo de futebol feminino 2027 terá jogos em SP

Marlon Costa/Pernambuco Press; e Marcos Ribolli/ge

A cidade de São Paulo foi confirmada pela FIFA como uma das sedes da Copa do Mundo Feminina de 2027. A competição, que será realizada no Brasil, terá jogos disputados na Neo Química Arena, em Itaquera, na Zona Leste.

A capital deve receber ao menos sete jogos do Mundial: cinco na fase de grupos, um jogo de oitavas de final e um jogo de semifinal. A competição com 32 seleções ocorrerá entre 24 de junho e 25 de julho de 2027.

A FIFA oficializou a lista de cidades-sede nesta quarta-feira (7). Além de São Paulo, receberão partidas do Mundial as capitais Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza, Salvador, Brasília e Porto Alegre. O Maracanã, no Rio, deve receber a final.

Em homenagem às atletas da Seleção Brasileira, a Prefeitura de São Paulo ilumina monumentos da cidade em verde e amarelo até sexta-feira (9). Os locais escolhidos são: Ponte Estaiada Otávio Frias de Oliveira; Viaduto do Chá; Pateo do Collegio; Biblioteca Mario de Andrade; Edifício Matarazzo; Prédio da Secretaria de Esportes; Shopping Light; e Lago do Ibirapuera.

São Paulo é considerada um dos principais polos do futebol feminino no Brasil. Os clubes paulistas conquistaram 11 das 12 edições do Brasileirão Feminino e 13 das 16 edições da Libertadores Feminina.

Neo Química Arena

Marcos Ribolli/ge

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.