Segundo a Polícia Civil, um homem de 24 anos foi conduzido para a delegacia. Uma confusão em um bar no Centro de Poços de Caldas (MG) fez com que policiais militares usassem balas de borracha, bombas de gás lacrimogêneo e sprays de pimenta na madrugada deste domingo (20). Um homem de 24 anos foi conduzido para a delegacia.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
Segundo informações do boletim de ocorrência, a PM foi até o bar para atender uma ocorrência de perturbação de sossego. No local, havia intensa aglomeração de clientes ocupando todo o quarteirão, com volume elevado, gritos e grande circulação de veículos com som automotivo e motocicletas com escapamentos ruidosos.
Quando a polícia se aproximou, o volume foi reduzido. O proprietário foi orientado quanto aos transtornos e minutos depois, os policiais foram atender um atropelamento que ocorreu nas proximidades do bar.
Confusão em bar termina com tiros de borracha e uso de bombas de gás lacrimogêneo no Centro de Poços de Caldas
Reprodução / Redes Sociais
Quando retornaram ao local, um dos frequentadores arremessou uma garrafa de vidro, atingindo a perna de um sargento. Outros clientes, então, conforme a PM, começaram a hostilizar os policiais e lançaram mais garrafas em direção à viatura.
Com isso, os militares usaram munição de impacto controlado (bala de borracha), granadas de gás lacrimogêneo e espargidores (sprays de pimenta) para dispersar a multidão.
Ainda conforme o relato da PM, os agressores conseguiram fugir e não houve prisões no momento. Durante a dispersão, uma funcionária do bar passou mal devido aos efeitos dos agentes químicos e precisou ser socorrida pelo Samu.
Segundo a Polícia Civil, um suspeito, de 24 anos, foi conduzido posteriormente para a delegacia e seria ouvido por meio da 2ª Central Estadual de Plantão Digital.
Nas redes sociais, um jovem de 22 anos, que passava pelo local, afirmou que foi atingido por uma bala de borracha. A Polícia Militar e a Polícia Civil não confirmaram se houve feridos.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas