Segundo a GRU Airport, seguranças foram acionados imediatamente, mas os invasores, ao perceberem a aproximação, voltaram para a área externa. Não foi preciso parar os pousos e decolagens. Fachada do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos
Abraão Cruz/TV Globo
Quatro crianças invadiram uma área perto da pista do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na Grande SP, o principal do país, durante a aterrissagem de aviões na segunda-feira (14), segundo a concessionária GRU Airport, que administra o aeroporto.
A empresa informou que "imediatamente as equipes de segurança e órgãos de segurança pública foram acionadas", mas que os invasores, ao perceberem a sua aproximação, voltaram para a área externa do aeroporto.
A GRU Airport disse ainda que, "além das equipes de vistoria intensificarem o monitoramento do local, foi realizada imediata manutenção da área vandalizada".
Não houve necessidade de paralisação dos pousos e decolagens.
Em áudios que mostram a conversa com a torre de comando do aeroporto, dois pilotos, enquanto pousavam seus aviões, relataram a presença de um grupo de crianças perto da pista.
✈️✈️✈️
Abaixo, veja o caso do pouso milagroso do voo Aloha 243, em 1988, que conseguiu aterrissar após ter o teto arrancado em pleno ar:
O pouso milagroso do voo Aloha Airlines 243, que teve teto arrancado em pleno ar