Segundo a Defesa Civil, a igreja não precisou passar por demolição total, sendo que as paredes permaneceram intactas e somente a parte superior do templo ficou destruída. Forte temporal destelha casas e igreja em Areias
A capela de Santa Clara, em Areias (SP), precisou passar por uma demolição parcial nesta quinta-feira (10) após os estragos causados pela chuva forte que atingiu a cidade na noite desta quarta (9).
Segundo a Defesa Civil, a igreja não precisou passar por demolição total, sendo que as paredes permaneceram intactas e somente a parte superior do templo ficou destruída. Trincas apareceram na fachada, condenando parte da estrutura derrubada -- veja o antes e depois abaixo.
Veja o antes e depois
Initial plugin text
“Essa capela é um dos pontos turísticos mais famosos da nossa cidade. Ela vai ser restaurada, reconstruída. Não precisou fazer a demolição total. O impacto foi maior nas partes de cima, nas fachadas e no telhado que precisou ser totalmente derrubado. As paredes estão intactas e a gente vai fazer a reforma dessa capela”, explicou a responsável pela Guarda Civil Municipal de Areias, Jéssica Soares.
Segundo a Defesa Civil, a chuva causou destelhamentos e inundações em 9 casas na cidade, sendo 5 delas no bairro Rocio, que foi o mais atingido. No local, um poste ficou inclinado e uma cerca também ficou destruída com a chuva.
Ainda segundo o balanço da Defesa Civil, duas pessoas tiveram que deixar as próprias casas. Uma casa que estava vazia ficou completamente destruída, enquanto a casa vizinha ficou inundada.
Capela de Santa Clara, em Areias (SP), depois da chuva
Reprodução/TV Vanguarda
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina