G1

Dia da Independência: 7 de Setembro reúne escolas e forças de segurança em Vitória


Confira como fica o trânsito em Vitória por causa do desfile do Dia da Independência

O tradicional desfile cívico-militar que celebra o Dia da Independência do Brasil aconteceu neste domingo (7), na avenida Marechal Mascarenhas de Moraes (Av. Beira-Mar), no Centro de Vitória. O evento que marcou o 7 de Setembro contou com a presença de estudantes, forças de segurança, representantes da sociedade civil e autoridades.

📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp

De acordo com o governo do Espírito Santo, participaram do desfile cerca de 4,4 mil pessoas. Entre os grupos presentes estavam 27 escolas da Região Metropolitana de Vitória, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), projeto Música na Rede, além da Associação dos Boinas Azuis.

Desfile do 7 de Setembro reuniu escolas e forças de segurança em Vitória, Espírito Santo.

Fernando Madeira/A Gazeta

LEIA TAMBÉM:

NA FAIXA DE PEDESTRES: Três idosas são atropeladas por moto em Vila Velha

EQUIPAMENTO INSTALADO HÁ MENOS DE UM MÊS: Motorista sem CNH bate em cruzamento e derruba torre de segurança na Serra

SEM NOTA FISCAL: Carga de material hospitalar avaliada em R$ 300 mil é apreendida na BR-101, no ES

As forças de segurança foram representadas pela Marinha do Brasil, Exército, polícias Militar, Civil, Penal e Científica, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), Departamento Estadual de Trânsito (Detran-ES) e guardas municipais de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica e Viana.

O desfile começou às 8h30 com o acendimento do fogo simbólico e o hasteamento das bandeiras. Neste ano, a programação foi dividida em duas etapas: o desfile aéreo, com apresentações de quatro aeronaves do Núcleo de Operações e Transportes Aéreo (Notaer), seguido pela apresentação terrestre.

Desfile do 7 de Setembro reuniu escolas e forças de segurança em Vitória, Espírito Santo.

Fernando Madeira/A Gazeta

Diferente de anos anteriores, o navio-patrulha da Marinha não participou da celebração por questões operacionais. O encerramento ficou por conta da apresentação de motociclistas e carros antigos.

A celebração também contou com a presença de autoridades municipais, estaduais e federais. Não foi divulgada a estimativa do público presente.

Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo

Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.