G1

Embarcações e motores usados no garimpo ilegal são destruídos em RO


Operação teve como objetivo combater crimes ambientais e impedir a extração ilegal de ouro no leito do rio. Embarcações e motores usados no garimpo ilegal garimpo ilegal são destruídos em RO

Divulgação/PF

Três embarcações de grande porte e três motores usados no garimpo ilegal foram desativados durante uma operação da Polícia Federal, realizada nesta sexta-feira (18), na Área de Proteção Ambiental (APA) do rio Madeira, em Porto Velho.

De acordo com a PF, a operação Big Draga teve como objetivo combater crimes ambientais e impedir a extração ilegal de ouro no leito do rio, além de evitar o uso indevido de recursos públicos. A ação contou com o apoio do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Durante a operação, três embarcações de grande porte e três motores usados no garimpo ilegal foram desativados. A Polícia Federal informou que também abriu um inquérito para identificar os responsáveis pelo financiamento das atividades criminosas, que causam grandes danos ao meio ambiente.

VEJA TAMBÉM:

Dragas são destruídas durante operação de combate ao garimpo no Rio Madeira

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.