Proprietários de estabelecimentos na Zona Sul da capital relatam que furtos ocorrem em plena luz do dia e afirmam sentir insegurança. Empresário tem mecânica invadida e furtada pela quarta vez; vídeo mostra ação de suspeito
Empresários que trabalham na Zona Sul de Teresina denunciam uma série de arrombamentos. Ao g1, o proprietário de uma mecânica contou que o estabelecimento foi invadido e furtado pela quarta vez em cerca de um ano. Câmeras de segurança do local registraram o momento em que um criminoso, ainda não identificado, se aproxima e tenta quebrar uma janela para ter acesso a uma sala do estabelecimento, em 21 de abril (veja acima).
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Segundo o dono da mecânica, Miguel Rodrigues Soares, o suspeito ficou quatro horas no local e roubou câmeras, ventiladores, chaves e ferramentas, o que gerou um prejuízo em torno dos R$ 10 mil. O empresário relatou que o homem ainda abriu buracos nas paredes do estabelecimento, que está localizado do lado de um terreno abandonado.
“Ele juntou tudo dentro de um tambor e levou, arrastando pela avenida à luz do dia”, relatou.
Buracos feitos pelo criminoso para conseguir acesso ao local e suas salas
Reprodução
De acordo com Thiago Ferreira, funcionário do estabelecimento, os furtos na região se intensificam durante os finais de semana e feriados prolongados. Por isso, trabalhadores chegam a optar por levar equipamentos para casa.
“No vídeo tem ele parando o trânsito para levar o roubo e nada é feito, ninguém é preso. O que fica é a insegurança. Quem tem oficinas nesta região, apenas espera”, afirmou.
A mecânica não foi a única a sofrer com invasões e furtos. Proprietários e funcionários de outras oficinas informaram ao g1 que também foram vítimas das ações de criminosos. Valdinar Rodrigues Magalhães contou teve prejuízo de R$ 20 mil após ter o estabelecimento invadido três vezes.
“Eu acho que foi o mesmo ladrão, porque as coisas que ele roubou foram as mesmas da anterior. Ferramenta, bateria, instalação de carro, os cabos do elevador, ele levou tudo, entendeu?”, relatou o empresário.
Valdinar afirmou ainda que registrou Boletins de Ocorrência, no entanto, não recebeu informações posteriores sobre o suspeito.
“Eu levei as imagens para a polícia, fiz B.O das duas últimas vezes e nenhum resultado. O investigador disse que era um cara, mas depois disse que não era, e ficou por isso mesmo [...] Eu saio daqui para dormir em casa e quando volto é com medo de achar a oficia roubada de novo”, finalizou.
Em nota, a Polícia Militar do Piauí (PMPI) informou ao g1 que reforçará o policiamento ostensivo na área (veja abaixo).
Confira a nota na integra:
A Polícia Militar do Piauí informa que determinou ao Batalhão responsável pela área mencionada, o reforço na ostensividade com rondas de viaturas e motocicletas, visando coibir práticas criminosas no local, priorizando pontos com solicitações mais recorrentes.
Informa ainda que, além do telefone 190, podem acionar a Polícia Militar por meio do número dos telefones celulares embarcados, que podem ser verificados no site da PMPI.
*Estagiária sob supervisão de Ilanna Serena.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube