Adolescente foi socorrido em estado grave e levado para o HGE
Carla Cleto/Sesau
Um adolescente de 14 anos, que trabalha como entregador, foi vítima de uma tentativa de homicídio na tarde desta segunda-feira (28), no bairro Tabuleiro dos Martins, parte alta de Maceió. Segundo informações, o crime ocorreu por volta das 16h, quando a vítima foi surpreendida por dois homens em uma motocicleta, que atiraram contra ele e fugiram em seguida. Ninguém foi preso.
A vítima foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em estado grave para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde deu entrada com ferimentos causados por arma de fogo, inclusive na região da cabeça. Uma equipe da Polícia Civil esteve na unidade de emergência e confirmou a gravidade do quadro.
De acordo com o relato da mãe da vítima, o jovem trabalhava fazendo entregas para um mercadinho local. Ela também afirmou que o filho não era usuário de drogas e nem possuía envolvimento com nenhuma atividade criminosa. A informação foi confirmada após consulta feita pelos policiais e não foram identificados registros contra a vítima.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 AL no WhatsApp
O celular do jovem foi encontrado e apreendido pela polícia. A mãe autorizou o acesso às informações, o que pode ajudar nas investigações.
Até o momento, a motivação do crime ainda é desconhecida. O caso foi registrado como tentativa de homicídio qualificado.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL