G1

Escritor Antônio Camilo assume cadeira da Academia Sergipana de Letras


Ele assumiu a cadeira que antes pertencia ao médico José Abud, falecido em 2024. Escritor Antônio Camilo assume cadeira da Academia Sergipana de Letras

O advogado, analista judiciário do Tribunal de Justiça de Sergipe e escritor, Marco Antônio Camilo assumiu, nesta sexta-feira (9), a cadeira de número 9 da Academia Sergipana de Letras.

✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp

Ele vai ocupar a cadeira que antes pertencia ao médico José Abud, falecido em 2024. É a primeira vez que um servidor do judiciário sergipano, fora da magistratura, ocupa uma cadeira na Academia.

Natural de Aracaju, Antônio Camilo atua como poeta, cronista, contista, memorialista e biógrafo. Em 2013, lançou o primeiro livro e, desde então, soma nove obras publicadas.

Escritor Antônio Camilo é eleito para a Academia Sergipana de Letras.

Reprodução NV Assessoria

Parte das obras foi prefaciada ou apresentada por grandes nomes da política e do judiciário brasileiro, como o ex-presidente da república José Sarney, o ex-governador e ex-senador Pedro Simon, o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Carlos Ayres Britto, o ex-senador Francisco Guimarães Rollemberg e o ministro do Tribunal superior do Trabalho Augusto César Leite de carvalho, entre outras personalidades.

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.