G1

Espetáculo da 'Paixão de Cristo' em João Pessoa tem última apresentação neste sábado (19)


Evento é gratuito e acontece no Centro Cultural São Francisco. Mayana Neiva vive Maria e Samuel de Assis interpreta Jesus. Paixão de Cristo em João Pessoa acontece no adro do Centro Cultural São Francisco

Daniel Silva/PMJP

Está marcado para a noite deste sábado (19) a última apresentação do espetáculo "Paixão de Cristo – Divino Redentor", que acontece durante a Semana Santa no adro do Centro Cultural São Francisco, em João Pessoa.

A sessão desta noite acontece às 19h, tem promoção da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e conta a história da vida, morte e ressurreição de Jesus.

Antes, três apresentações já tinham sido realizadas, sendo uma na quinta-feira (17) e duas na sexta-feira (18). Todas com a presença de um bom público.

De acordo com a Prefeitura de João Pessoa, 99% dos atores e das atrizes mobilizadas no espetáculo são paraibanos, como uma forma de fortalecer a cultura local.

Mayana Neiva faz Maria e Samuel de Assis faz Jesus

Daniel Silva/PMJP

Foi informado também que a equipe foi mobilizada 40 dias antes das apresentações, para ensaios e outros momentos de trocas de experiências.

Há três anos responsável pelo aspecto musical do espetáculo, o maestro Rogério Borges afirmou que a cada vez sente uma nova emoção. “Este ano temos o Grupo Kairós, com 42 crianças, cantando várias músicas. E temos também Mayana Neiva, que interpreta Maria, como solista em algumas cenas”, explicou.

O ator Samuel de Assis, que interpreta Jesus, afirmou que a sensação é muito boa. “É uma sensação de prazer, de dever cumprido, de muito amor no coração. Eu fiquei muito emocionado de fazer minha primeira Paixão de Cristo", declara.

A entrada para o espetáculo é gratuito. E conta com artistas da Companhia Municipal de Dança de João Pessoa e do Grupo Kairós, da Escola Municipal Padre Pedro Serrão.

Coral de crianças compõe o espetáculo

Daniel Silva/PMJP

Vídeos mais assistidos da Paraíba

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.