Armas apreendidas na zona rural de Rio Sono
Divulgação/Polícia Civil
Policiais de delegacias especializadas realizaram uma operação para investigar possíveis casos de grilagem de terras na região do município de Rio Sono. Na ação foram apreendidas duas espingardas e munições de diversos calibres.
Segundo a Polícia Civil, as equipes estiveram em um endereço da zona rural na manhã desta sexta-feira (25) para cumprir um mandado de busca e apreensão. Porém, nenhum suspeito foi encontrado no local, apenas o armamento apreendido.
📱 Clique aqui para seguir o canal do g1 TO no WhatsApp
Segundo o titular da 80ª Delegacia de Polícia de Novo Acordo, Fabrício Piassi, o objetivo da operação é combater práticas ilegais de grilagem e "preservar a ordem na região". A grilagem se caracteriza pela posse ilegal de terras, com o uso de documentos falsificados.
LEIA TAMBÉM:
Menino de três anos é encontrado após ficar desaparecido em região de mata por mais de dez horas
Foco de sarampo no Tocantins é em comunidade que 'não tem hábito de se vacinar', diz Ministério da Saúde
Idoso que morreu após sair para caminhar tinha conseguido reconhecimento de paternidade do filho socioafetivo dias antes
A investigação ainda vai continuar no sentido de identificar os proprietários das armas apreendidas e responsabilizá-los pelas ilegalidades.
A operação contou com o apoio do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE), da 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (DENARC - Palmas) e de setores periciais.
VEJA TAMBÉM: Entenda como a Polícia Militar atua com a patrulha rural no combate de crimes no campo
Entenda como a Polícia Militar atua com a patrulha rural no combate de crimes no campo
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.