G1

Estudante fica gravemente ferida após sofrer queimaduras ao ser atingida por fio elétrico em Alagoas

Uma adolescente de 17 anos ficou ferida após levar um choque, na manhã desta sexta-feira (25), ao ser atingida por um fio elétrico enquanto embarcava em um ônibus que realiza o transporte de alunos da zona rural de Jacuípe, no interior de Alagoas. Segundo equipes de saúde, ela teve queimaduras de 4º e 5º graus, além de múltiplos ferimentos.

A prefeitura da cidade informou que a vítima foi identificada como Micaele Monteiro, estudante da Escola Estadual Major Luiz Cavalcante. Segundo as informações levantadas pela assessoria de comunicação do município, ela ficou com cerca de 70% do corpo queimado.

A Prefeitura de Jacuípe informou ainda, por meio de nota, que o acidente aconteceu após o ônibus encostar em um fio de energia que estava abaixo da altura adequada, atingindo a estudante. O órgão disse também que já entrou em contato com a Equatorial para ela realizar os ajustes necessários (confira a nota ao final do texto).

✅Clique aqui para seguir o canal do g1 AL no WhatsApp

A reportagem do g1 entrou em contato com a Equatorial para saber se o fio estava abaixo da altura devida e quais medidas estão sendo tomadas após o acidente. Até a publicação dessa matéria, às 11h50, a situação estava sendo apurada pela distribuidora de energia.

O g1 recebeu um vídeo que mostra Micaele desacordada, caída no chão, enquanto espera o socorro. É possível ver que a adolescente apresenta ferimentos próximo à virilha e no pescoço.

O Departamento Estadual de Aviação (DEA) realizou o resgate aéreo da adolescente. Segundo o DEA, a vítima estava no ponto de ônibus quando foi atingida diretamente pela fiação, sofrendo queimaduras de 4º e 5º graus.

Micaela foi socorrida para a emergência do Hospital Regional do Norte (HRN) mas, devido a gravidade do quadro, ela precisou ser levada por uma aeronave para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.