Guiame

Estudantes de Itabuna participam de projeto de concientização ambiental

cvr

Lorem Ipsum

A CVR Costa do Cacau, em parceria com a Biosanear, está realizando um projeto de educação ambiental com os alunos do 5º ano da Escola Yolanda Pires, localizada no Sítio V, em Itabuna. A iniciativa busca conscientizar as crianças sobre a importância da coleta seletiva, da preservação do meio ambiente e da correta destinação dos resíduos sólidos.

As duas primeiras etapas do projeto já foram concluídas com grande participação dos estudantes. A primeira atividade foi uma palestra, que abordou temas como a diferença entre lixão e aterro sanitário, os impactos ambientais causados pelo descarte inadequado de resíduos e a importância da preservação ambiental para as futuras gerações.


Na última sexta-feira, 23, foi realizada a segunda fase do projeto, com a pintura de pneus que serão utilizados na próxima etapa, destinada à requalificação de um ponto de descarte irregular de resíduos, localizado na entrada da escola. A ação foi marcada pelo entusiasmo e a criatividade das crianças, que participaram ativamente da atividade.

:: LEIA MAIS »


Facebook

Twitter

WhatsApp


Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.