G1

Estupro de vulnerável chega ao maior número da série histórica no Vale do Paraíba, aponta SSP

Região registrou 175 casos no 1° trimestre desse ano, maior número desde 2017, quando os estupros de vulnerável passaram a ser contabilizados pela SSP. Violência e abuso sexual infantil: veja os sinais e saiba como proteger as crianças

O 1° semestre de 2025 registrou o maior número de casos de estupro de vulnerável no Vale do Paraíba desde o início da série histórica da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP).

Segundo a SSP, foram registrados 175 casos no 1° semestre deste ano - o maior número desde 2017, quando a pasta passou a contabilizar o crime de estupro de vulnerável de forma separada.

✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp

O número de casos no 1° semestre deste ano é 22% maior em relação ao mesmo período de 2024, que registrou 144 casos.

Estupro de vulnerável no Vale do Paraíba

Maio Laranja

O mês de maio é uma campanha dedicada à conscientização e ao enfrentamento da exploração e do abuso sexual de crianças e adolescentes no Brasil.

Em Caraguatatuba, a prefeitura tem uma série de ações de conscientização sobre o tema. Ao longo do mês diversas atividades vêm sendo realizadas, como rodas de conversa nas escolas, orientações nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e blitz educativas.

Na última quarta-feira (14), um mandado de busca e apreensão para combater crimes cibernéticos de violência sexual foi cumprido na cidade, no bairro Rio de Ouro.

De acordo com a Polícia Federal, um suspeito teve documentos e equipamentos apreendidos, mas não foi preso. Ele segue sendo investigado.

Violência e abuso sexual infantil: saiba como denunciar

Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.