G1

Frente fria se despede e tempo seco preocupa em MS; veja como fica a previsão


Tempo em Campo Grande.

Ariovaldo Dantas/TV Morena

O ar frio começa a perder força neste domingo (21), mas as manhãs e madrugadas ainda serão geladas em algumas regiões de Mato Grosso do Sul. Na região norte, as temperaturas vão seguir amenas. Em Campo Grande, os termômetros devem variar entre 16°C e 28°C.

Não há previsão de chuva para nenhuma região do estado. Com o afastamento da frente fria, o tempo firme e seco volta a predominar. A umidade relativa do ar deve cair à tarde, especialmente na metade norte do estado, que entra em alerta para níveis baixos.

✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp

Segundo a Climatempo, a massa de ar polar que atinge o Sul do Brasil também influencia Mato Grosso do Sul, provocando madrugadas geladas durante o fim de semana. O frio mais intenso está concentrado justamente nesses dias, mas deve perder força a partir de segunda-feira (22), quando essa massa polar começa a se afastar pelo oceano. As temperaturas voltam a subir gradualmente.

Em Campo Grande, o domingo será de tempo seco e céu claro. Durante a tarde, a umidade relativa do ar pode ficar abaixo dos 30%, o que já configura estado de atenção, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

De acordo com a Climatempo, em algumas regiões do estado, os índices podem cair para percentuais que representam risco à saúde, especialmente para crianças, idosos e pessoas com doenças respiratórias.

Atenção com o tempo seco

Beba bastante água ao longo do dia;

Evite exercícios físicos ao ar livre entre 11h e 16h;

Use umidificadores, toalhas molhadas ou recipientes com água nos ambientes internos;

Prefira alimentos leves e ricos em água, como frutas e verduras;

Em caso de sintomas como tosse, ressecamento ou sangramento nasal, procure orientação médica.

g1 em 1 Minuto Mato Grosso do Sul: frente fria derruba temperaturas em MS

Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.