G1

Fuga de pet shop, grupo de 1 mil pessoas e câmeras de segurança: sumiço de cachorro mobiliza moradores de Porto Alegre


Border collie Sebastião se soltou da coleira e fugiu de pet shop em Porto Alegre no último dia 8, segundo a tutora. Buscas pelo animal mobiliza mais de mil pessoas. Cachorro Sebastião fugiu em Porto Alegre no dia 8 de março

As buscas por Sebastião, border collie de 2 anos desaparecido desde o dia 8 de março, em Porto Alegre mobilizam um grupo que já chegou a 1 mil pessoas. Segundo a tutora, a médica Nathalia Fritsch, por volta das 9h20min daquele dia, o cão entraria em uma van que o levaria a uma creche para animais de estimação, quando se soltou da coleira e saiu correndo.

📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp

"Ele costumava dormir na cama comigo, às vezes no sofá. A gente é realmente muito grudados. Até uma semana atrás, era ele que me acordava todos os dias de manhã. É inexplicável a relação que a gente tem (...) Eu não gosto nem de pensar como ele tá agora", conta, emocionada.

Um grupo foi criado e já reúne com 1.024 pessoas — limite permitido. Em outra rede, pessoas compartilham a história de Sebastião, na esperança de encontrar o animal.

"Tomou uma proporção gigante essa história. Tem muita gente ajudando. O mutirão estava compartilhando as localizações, e eu vi que tinham mais de 30 localizações compartilhadas. E fora as pessoas que não tão ali, que tão me acompanhando pelo Instagram. E também tão indo pras ruas procurar ele e panfletar", conta Nathalia.

A tutora relata que registrou boletim de ocorrência na Polícia e que a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) já informou que está buscando as imagens de monitoramento da cidade para tentar localizar Sebastião.

Animal tem pelos pretos e brancos

Arquivo Pessoal

Animal fugiu de pet shop

A tutora conta que levou Sebastião em uma pet shop, que o cão era acostumado a visitar. Após ser atendido, ele seria levado a uma creche, que também pertence à pet shop, mas fica em outro local.

"O funcionário que ia fazer o transporte e o Sebas (Sebastião) foram indo pra fora pra pegar o carro, né? Eu percebi que o Sebastião estava muito resistente pra ir porque ele não conhecia o motorista e ele é muito desconfiado com pessoas que ele não conhece, ele tem medo", conta a tutora. Nathália conta que estava presente e viu quando o animal se soltou e fugiu.

Nathalia reforça que o estabelecimento auxilia nas buscas pelo cão e está prestando todo o suporte. Nas redes sociais, o local compartilha imagens das buscas pelo animal.

O g1 entrou em contato com o estabelecimento Pet Dreams que, até a mais recente atualização desta reportagem, não retornou. No entanto, o local compartilhou nas redes sociais uma nota oficial, afirmando que estão "fazendo todo o possível para localizar o Sebastião e trazê-lo de volta com segurança". Confira nota completa abaixo.

Como ajudar a encontrar o Sebastião

Com pelo nas cores preto e branco, Sebastião é castrado e tem um microchip inserido nele com suas informações, mas sem rastreamento. No momento em que fugiu, ele ainda usava uma coleira em formato de osso com o nome da tutora e o contato dela gravados.

Nota Pet Dreams

"Esclarecimento Importante sobre o Incidente com o Cachorro Sebastião

Gostaríamos de esclarecer um incidente recente envolvendo o cachorro Sebastião, que fugiu durante o transporte em nossa pet shop.

No momento em que Sebastião estava sendo levado para o transporte, no estacionamento da loja, ele escapou da guia e saiu correndo. A dona do Sebastião, Nathalia, estava dentro do estabelecimento durante o ocorrido. Desde então, ela tem se dedicado incansavelmente a procurá-lo, participando de todas as buscas e esforços para encontrá-lo o mais rápido possível.

Infelizmente, temos notado que a história está sendo distorcida e isso tem causado danos à imagem da nossa empresa, que sempre prezou pelo bem-estar dos animais e pela confiança dos nossos clientes. Queremos reforçar que estamos fazendo todo o possível para localizar o Sebastião e trazê-lo de volta com segurança.

Pedimos a compreensão de todos e solicitamos que, antes de formar opiniões, aguardem a resolução do caso. Estamos comprometidos em continuar com as buscas até que ele seja encontrado. Agradecemos a todos que estão nos ajudando nessa jornada e contamos com a colaboração de todos para que o Sebastião retorne logo ao seu lar.

Atenciosamente,

Pet Dreams"

Sebastião fugiu há mais de uma semana

Arquivo Pessoal

VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.