Funcionário é demitido após agredir mulher no Hospital Municipal de Rosário
Um vigilante do Hospital Municipal de Rosário (HMR), a 70 km de São Luís, foi desligado após agredir uma paciente na manhã dessa quinta-feira (31). A agressão foi registrada em vídeo e circula nas redes sociais (veja acima).
Nas imagens, é possível ver o momento em que a mulher é imobilizada por dois funcionários da unidade. Um deles chega a bater nas costas da paciente. A identidade da mulher e as circunstâncias que levaram à contenção não foram divulgadas.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do MA em tempo real e de graça
A direção do hospital repudiou a conduta do funcionário e afirmou que o seu comportamento contraria os protocolos da instituição. Em nota, o hospital informou que o vigilante foi desligado e que as medidas cabíveis estão sendo adotadas.
Até o momento, não se sabe se a paciente registrou boletim de ocorrência contra o funcionário.
Vigilante é desligado após agredir paciente em Rosário, no Maranhão
Reprodução/Redes Sociais
Leia a nota na íntegra:
“A diretoria do Hospital Municipal de Rosário (HMR) vem a público repudiar a conduta de um vigilante, ocorrida na manhã de hoje, 31 de julho de 2025, em relação a uma paciente, por contrariar os protocolos da instituição. Pelo ocorrido, o empregado foi imediatamente desligado e todas as medidas cabíveis serão adotadas.”