Amazon On reúne especialistas para debater inovação e sustentabilidade na Amazônia
A Fundação Rede Amazônica foi homenageada pelo Ecoa ESG, grupo referência em práticas ambientais, sociais e de governança (ESG) no país, durante o primeiro dia do evento Amazon On, nesta quarta-feira (20), em Manaus.
O encontro, que ocorre nos dias 20 e 21 de agosto, reúne mais de 40 executivos e especialistas do Brasil e do exterior para discutir soluções de desenvolvimento sustentável na Amazônia com apoio da tecnologia.
Arthur Tavolieri, CEO do Ecoa ESG, destacou a atuação da Fundação Rede Amazônica e explicou como o trabalho do grupo contribui para o desenvolvimento da região.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
"É trazer de forma muito visível e palpável aqueles dados que, às vezes, são intangíveis. Muitas empresas já realizam ações, mas não conseguem mensurá-las. Nós transformamos o qualitativo em quantitativo, de forma objetiva, com rastreabilidade e transparência, o que ajuda a divulgar os atos realizados pelas empresas", afirmou.
Após a homenagem, a presidente da Fundação Rede Amazônica, Claudia Daou Paixão, exaltou a realização do evento em Manaus e as oportunidades de desenvolvimento para a região que ele pode trazer.
"Qualquer evento que seja realizado aqui na Amazônia em prol do desenvolvimento da região está dentro do nosso DNA. Tanto do DNA do grupo Rede Amazônica, da região amazônica como um todo, como da Fundação Rede Amazônica, porque nós entendemos que precisamos desenvolver primeiro as pessoas que aqui vivem, nós temos que dar voz a essas pessoas", disse
Fundação Rede Amazônica é homenageada por grupo durante primeiro dia do evento 'Amazon On'.
Reprodução/Rede Amazônica
Este ano, o evento dá foco à cooperação internacional na transição digital verde, no impacto da inteligência artificial nas mudanças climáticas e no papel da tecnologia no monitoramento e preservação ambiental.
Para empresas e investidores, o evento é uma oportunidade de conhecer iniciativas já em prática na Amazônia, firmar parcerias e explorar novos modelos econômicos alinhados à preservação socioambiental.
Pesquisadores e especialistas poderão trocar experiências e fortalecer redes de conhecimento que integram ciência, tecnologia e causas socioambientais.
A primeira edição, realizada em setembro de 2024, conectou lideranças do setor público, empresas e organizações do Brasil e do exterior.
Em 2025, a expectativa é receber cerca de 500 participantes por dia, com ampliação dos espaços de interação e um ambiente propício ao desenvolvimento de projetos colaborativos.
Segunda edição do 'Amazon On' debate desenvolvimento sustentável na Amazônia