Picanha furtada de frigorífico foi apreendida em Uberlândia
Polícia Civil/Divulgação
O furto de mais de duas toneladas de carne bovina, cuja carga pertencia a um frigorífico de Uberlândia, levou a Polícia Civil a deflagrar uma operação contra açougues e supermercados da cidade. As informações foram divulgadas nesta terça-feira (5).
A ação, conduzida pela 6ª Delegacia de Polícia Civil de Uberlândia em parceria com a Inspetoria da 1ª Delegacia Regional, ocorreu na última sexta-feira (1º) e teve como objetivo combater a receptação das cargas furtadas.
Segundo a Polícia Civil, as investigações começaram após uma série de furtos de cortes nobres de carne, como picanha, desviados e vendidos ilegalmente em estabelecimentos comerciais da região.
✅ Clique aqui e siga o perfil do g1 Triângulo no WhatsApp
Ainda de acordo com a PC, os produtos eram comercializados por valores abaixo do mercado, o que levantou suspeitas sobre a origem das mercadorias.
Durante a apuração, a polícia identificou açougues e mercados de Uberlândia envolvidos na venda da carne furtada. Peças de picanha foram apreendidas nesses locais.
A operação também contou com apoio da Vigilância Sanitária Municipal, que recolheu os produtos de forma segura. Toda a carne apreendida foi restituída ao frigorífico.
Leia mais:
Açougueira é demitida por pesar picanha com código de coxão mole em Uberlândia
Quadrilha furtava gado em fazendas mineiras e enviava para abate clandestino
Suspeito de receptação foi preso na ação
Um homem de 44 anos foi preso em flagrante pelo crime de receptação qualificada por, conforme a polícia, atuar comercialmente com produtos de origem criminosa. Outros comerciantes também foram conduzidos para prestar esclarecimentos.
A investigação continua para identificar outros envolvidos no esquema criminoso, incluindo possíveis receptadores e responsáveis pelos furtos.
Operação em Frutal identifica furto de gado para abate clandestino
Operação combate roubo de animais em MG e interior de SP
📲 Siga o g1 Triângulo no WhatsApp, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas