Vítima foi identificada como José Sérgio Fraga, de 62 anos
Reprodução
O gerente de manutenção de uma empresa de mineração e metalurgia, José Sérgio Fraga, de 62 anos, morreu após cair de uma cachoeira enquanto fazia uma trilha em Aripuanã, a 976 km de Cuiabá, nesse domingo (20).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, José escorregou e caiu do topo da cachoeira, que tem uma altura de cerca de 80 metros. Ele desapareceu na água.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Segundo os bombeiros, a área em que a vítima caiu é de difícil acesso e, para alcançar a base da cachoeira, foi necessário usar técnicas de salvamento em altura. A equipe de mergulhadores precisou descer pela própria queda d’água, com o auxílio de duas linhas de rapel.
Durante a busca pela vítima, o Corpo de Bombeiros solicitou o fechamento temporário das comportas da usina hidrelétrica da região, como parte do protocolo de segurança. As buscas, que começaram por volta de 17h30, seguiram até 21h30, quando o corpo do gerente foi encontrado.
Na ação, a equipe informou que enfrentou condições adversas, como correnteza forte, variações na profundidade e baixa visibilidade. Mesmo assim, o corpo da vítima foi localizado submerso e retirado a nado por cerca de 150 metros até uma trilha de acesso. A última etapa da remoção foi feita com apoio da Polícia Militar, em um trecho de 200 metros mata adentro.
Após o resgate, o corpo foi entregue à Polícia Civil para os procedimentos legais que o caso requer.
Em nota, a Nexa Resources lamentou a morte do gerente e prestou solidariedade aos familiares e amigos de José.
"Neste momento de dor, a Nexa se solidariza com os familiares, amigos e colegas de José Sérgio, e informa que está prestando todo o suporte necessário à família", disse.
Segundo a empresa, o acidente ocorreu durante uma atividade de lazer do funcionário, fora do horário de trabalho.