Cidade de Baianópolis, no oeste da Bahia
Joá Souza/GOVBA
Um homem condenado a 25 anos de prisão fugiu durante o julgamento na cidade de Baianópolis, no oeste da Bahia, na terça-feira (15). De acordo com a assessoria do fórum, o condenado e um outro homem, que também era julgado, fugiram durante a votação dos jurados, antes do veredito final.
Ronivon Alvez Pereira tem 55 anos e era julgado pelo crime de homicídio qualificado. O crime aconteceu em 15 de janeiro de 2000, na zona rural de Baianópolis. Na ocasião, a vítima foi morta a pauladas.
O outro homem que era julgado na mesma ocasião não teve o nome divulgado. Ele respondia pelo mesmo crime que Ronivon, mas foi absolvido das acusações.
De acordo com informações do fórum, o plenário estava cheio durante o julgamento, com cerca de 40 pessoas. Ronivon e o outro homem não usavam algemas, pois estavam em liberdade provisória e não tinham condenações anteriores.
Na fase final do julgamento, por volta de 21h30, o juiz solicitou que as pessoas que assistiam a sessão saíssem do plenário para que os jurados votassem. Neste momento, os dois se misturaram e saíram junto com os espectadores.
O juiz proferiu a sentença de 25 anos e nove meses para o acusado e absolveu o outro homem. De acordo com informações apuradas pela TV Oeste, afiliada da TV Bahia em Luís Eduardo Magalhães, a expectativa é que o juiz decrete prisão preventiva de Ronivon Alvez Pereira.
LEIA TAMBÉM:
Quatro detentos cavam buraco em parede e fogem de presídio na BA
Dezesseis detentos fogem de presídio na Bahia após grupo armado invadir e trocar tiros com agentes de segurança
Simulação mostra como criminosos fizeram para resgatar 16 detentos de presídio na Bahia
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻