G1

Homem é condenado por tentar matar mulher com bombons envenenados em Catanduva


Fórum de Catanduva (SP)

Reprodução/Google Street View

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) manteve a condenação do homem acusado de matar uma mulher com bombons envenenados, em 17 de setembro de 2022, em Catanduva (SP). Cabe recurso da decisão.

Conforme consta no processo, Davi Rodrigo Martins da Silva tentou matar uma jovem, à época com 19 anos, porque tinha a intenção de se relacionar com o namorado dela. O g1 tenta contato com a defesa dele.

📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp

Ainda de acordo com a sentença, a jovem recebeu uma cesta com bombons em sua casa, supostamente enviada por amigas. Ao abrir a embalagem, estranhou o cheiro dos produtos. Em seguida, fez contato com as amigas, que negaram terem enviado os doces.

Como já suspeitava de Davi, ela levou os chocolates à delegacia. Após serem periciados, a polícia descobriu que havia uma substância conhecida como chumbinho nos doces.

O inquérito policial concluiu ainda que os chocolates tinham sido comprados pelo acusado em uma loja da cidade e depois foram alterados. Desde então, ele está preso.

Após ser interrogado, o acusado negou o crime e disse que faz tratamento psiquiátrico.

A sentença proferida pelo juiz Gilberto Ramos de Oliveira Júnior considerou que o réu cometeu tentativa de homicídio qualificado. Depois da condenação, em março de 2023, o advogado de Davi recorreu com a justificativa de que havia contradições entre as testemunhas.

O recurso foi analisado pelo TJ-SP, que manteve a decisão. Silva foi condenado a cinco anos e quatro meses de reclusão em regime semiaberto.

TJ mantém condenação de homem que enviou bombons envenenados a jovem em Catanduva

Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba.

VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.