Em vídeo nas redes sociais, artista nega que conflito teve relação com grupo que gritava ‘sem anistia’ durante apresentação em Fortaleza. .
Digão, vocalista dos Raimundos, se desentende com fã durante show em Fortaleza
Um desentendimento entre o vocalista e guitarrista Digão, da banda Raimundos, e um fã resultou em uma confusão durante uma apresentação em Fortaleza, na noite desta sexta-feira (18). Nas redes sociais, Digão negou que o conflito tenha tido relação com gritos de ‘sem anistia’, que vinham de um grupo de pessoas durante o show.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp
A confusão aconteceu durante um festival de rock promovido por um bar no bairro Aldeota. Imagens registradas em vídeo mostram que um homem foi retirado do local por um grupo de quatro seguranças da casa.
A apresentação de Digão chegou a ser pausada quando ele desceu do palco para discutir diretamente com uma pessoa do público. Ao g1, o homem expulso do show explicou que resolveu intervir na abordagem 'desproporcional' do cantor.
Fala sobre política antes da confusão
O homem expulso foi o personal trainer Fábio Mendes, de 35 anos. Ele relata que tudo começou quando Digão fez comentários sobre política durante o show.
“O dito cantor proferiu algumas palavras relacionadas a governo, corrupção, falando mal de Brasília, falando mal do governo atual. Isso, em forma de protesto, eu e uns camaradas lá na hora gritamos ‘sem anistia’. A partir desse momento, ele meio que ficou irritado e não parava de olhar pra gente”, relatou ao g1.
Segundo Fábio, a apresentação continuou normalmente. Depois, o cantor teria se irritado com um homem que estava atrás do grupo de Fábio, que fazia gestos obscenos e pedia para que Digão tocasse mais músicas do Raimundos.
LEIA TAMBÉM:
Tico Santa Cruz x Digão: entenda briga que começou com chacota sobre saúde mental
Biblioteca da UFC é invadida e vandalizada durante Sexta-feira Santa; suspeito fugiu
"Ele parou de tocar, desceu do palco e foi de forma abrupta pra cima desse sujeito. E nisso nenhum segurança chegou pra ele, pra interromper o procedimento. Ele foi pra cima do sujeito de forma arrogante e desproporcional", relata Fábio.
Segundo ele, o homem estava visivelmente embriagado e não estava em condições de se defender. Ele afirma que o cantor desafiava o fã a continuar fazendo os gestos obscenos de antes.
Fábio teria tentado agir para intervir na abordagem. "Eu barrei ele e falei 'aqui é Nordeste, p****'. Ele simplesmente se calou, fechou a cara, ficou com olho assim de surpreso. Não esperava aquela atitude de reação, porque ele achava que aquele teatro ia ser aplaudido por todos", acrescenta o personal trainer.
Após voltar o palco, Digão teria começado a falar olhando para Fábio. “Eu te dou o seu dinheiro, você pode ir embora. Eu pago pra você, você pode ir embora”, disse Digão em imagens que ficaram gravadas em vídeos que circulam nas redes sociais.
“Vocês falaram ‘sem anistia’. Eu respeitei. Eu respeito vocês. Agora me respeita também”, afirmou o artista ao microfone momentos antes da retirada de Fábio do estabelecimento.
O personal trainer afirma que os seguranças vieram retirá-lo do local sem dar explicações.
Vocalista nega motivação política
Vocalista Digão nega que confusão durante show tenha sido gerada por motivação política
Neste sábado (19), Digão publicou vídeo nas redes sociais negando que a confusão tenha sido motivada por divergência política.
Ele afirmou que, enquanto fazia o show, um grupo de cinco ou seis pessoas começou a gritar ‘sem anistia’ continuamente.
“Eu fiquei de boa, né? Porque eu nunca usei o palco de palanque e, se eu tiver que falar alguma coisa de política, a gente fala através da música, não do blá blá blá. E eu acho que a galera tem o direito de se manifestar, né? Enfim, eu sou… Eu convivo muito bem com o contraditório”, afirmou.
Ele explicou que, alguns momentos depois, um frequentador que não fazia parte do grupo começou a se manifestar ‘dando o dedo e fazendo carinha de mau’. Ao ver que o homem continuava fazendo os gestos, ele afirma ter descido do palco para ir na direção dele.
Digão se desentende com fã durante show em Fortaleza.
Reprodução
“Aí eu falei: "Meu irmão, me respeita, me respeita e respeita o 99,99% das pessoas que tão aqui curtindo o show numa boa. Se você não tá feliz, meu irmão, eu te dou seu ingresso, você vaza daqui, meu irmão. Me respeita. Aí ele ficou me olhando assim, com cara de assustado. Aí os seguranças chegaram, né? Começou aquela confusão”, relatou Digão.
“Não teve nada a ver com política, como essa galera tá querendo falar por aí. Eu virei, voltei para o palco. Quando eu vi, meu irmão, tava lá o cara peitando o segurança. P****, aí tomou, né? Foi colocado pra fora. Enfim, já não era responsabilidade nenhuma minha, até porque em nenhum momento eu pedi para tirar ele”, afirmou Digão no vídeo.
Ainda segundo o vocalista, seguranças do estabelecimento explicaram para ele que o mesmo frequentador já tinha se envolvido em confusões em outros shows.
Na versão de Fábio, este trecho da fala de Digão nas redes sociais não é verdade. Ele afirma que nunca havia se envolvido em conflitos nem sido expulso do estabelecimento em ocasiões anteriores.
E acrescenta que já acionou um advogado para processar o artista. "A gente vai desmascarar muitas mentiras que ele [Digão] confessa ali", diz Fábio.
O personal trainer também questiona o procedimento dos seguranças do bar, que teriam chegado dizendo "vai pra fora, vai pra fora" sem dar explicações pela expulsão e aplicando um golpe 'mata-leão' para carregá-lo para a saída.
O g1 procurou o estabelecimento e solicitou um posicionamento oficial sobre o caso. Até o momento, não houve retorno da organização do evento.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará: