G1

Homem é imobilizado por vizinhos e preso pela PM após tentar abusar de crianças em São Mateus, ES


Homem foi levado para Delegacia Regional de São Mateus

PCES

Um homem de 46 anos foi preso suspeito de invadir uma casa e tentar abusar sexualmente de duas crianças de sete anos em Córrego da Cerejeira, em São Mateus, no Norte do Espírito Santo. De acordo com a Polícia Militar, vizinhos agrediram o indivíduo e o imobilizaram até a chegada da polícia.

📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp

Os agentes encontraram o homem amarrado em uma árvore. Moradores relataram que o suspeito aproveitou a saída da mãe das meninas para entrar na residência.

A mãe das crianças relatou à PM que ficou ausente de casa por cerca de 20 minutos, deixando suas filhas sozinhas em casa. Ao retornar, foi informada por vizinhos que o homem tinha invadido a casa, tocando nas partes íntimas das meninas.

Conheça locais que ajudam crianças e adolescentes vítimas de violência no ES

Segundo a PM, um trabalhador rural ouviu os gritos das crianças e agiu rapidamente, impedindo o suspeito de consumar o estupro.

Após o ocorrido, populares agrediram o indivíduo e o mantiveram imobilizado até a chegada da Polícia Militar.

São Mateus fica no Norte do Espírito Santo.

Prefeitura de São Mateus

Antes de ser levado para a delegacia, o suspeito foi conduzido ao Hospital Roberto Silvares, em São Mateus, para receber atendimento médico, por causa dos ferimentos.

Procurada, a Polícia Civil informou que o homem foi conduzido à Delegacia Regional de São Mateus, autuado em flagrante duas vezes por estupro de vulnerável e encaminhado ao sistema prisional.

O que é estupro de vulnerável

Estupro de vulnerável é um crime sexual em que a vítima tem menos de 14 anos ou não tem capacidade de autodefesa, por estar dopada ou doente, por exemplo.

O crime é regido pelo artigo 217 do código penal e a penalidade pode ser de 8 anos a 15 anos de prisão. Se a conduta resultar em lesão corporal grave, a pena é agravada, podendo chegar até 20 anos. Se resultar em morte, a penalidade varia de 12 anos a 30 anos de condenação.

VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo

Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.