Violência contra mulher: como pedir ajuda
Um servidor público de 45 anos foi preso neste sábado (16) em Santa Maria do Boiaçú, região ribeirinha de Rorainópolis, no Sul de Roraima, suspeito de ameaçar a ex-companheira com uma espingarda. O caso foi registrado pela Polícia Militar (PM) como violência doméstica, ameaça e porte ilegal de arma de fogo.
De acordo com a PM, a vítima, uma mulher de 50 anos, participava de um jantar em uma balsa atracada no porto da comunidade quando percebeu o ex-companheiro em um barranco próximo, tentando municiar a arma.
Assustada, ela correu para se proteger e alertou os demais convidados: “Corre que ele vai atirar”.
Casa da Mulher Brasileira em Boa Vista
Secom/Roraima
Dois homens presentes no local subiram o barranco e conseguiram imobilizar o suspeito. Durante a ação, um deles desferiu socos no suspeito para que ele soltasse a espingarda. A arma e uma caixa com 18 munições, sendo 14 intactas e quatro falhadas, foram apreendidas.
O suspeito foi levado ao hospital de Caracaraí com ferimentos no rosto provocados pela briga. Após receber atendimento médico, ele retornou ao quartel da Polícia Militar, onde aguardou a condução à delegacia.
De acordo com a polícia, ao ser questionado, o suspeito afirmou que pretendia matar a ex-companheira porque “ela não presta”.
O homem foi encaminhado por via fluvial à delegacia mais próxima, onde responderá pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e ameaça no contexto de violência doméstica.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.