Caso foi registrado na Delegacia Suzano
Aniele Santos/TV Diário
Um homem foi preso após tentar esfaquear a namorada no pescoço, na noite deste domingo (10), em Suzano. O caso aconteceu na Rua Inácio Garcia, no Jardim Suzano. Segundo a vítima, o namorado teria consumido bebida alcoólica e roubou seus pertences para vender e comprar drogas.
O suspeito ainda destruiu objetos da casa e tentou esfaquear a mulher, mas ela conseguiu tirar o objeto de suas mãos e golpeou o agressor. Ele foi socorrido, mas recebeu alta.
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
Segundo o boletim de ocorrência, policiais militares se dirigiram ao local duas vezes. Na primeira, a mulher não quis falar com as agentes. Na segunda, ela relatou que o companheiro é usuário de cocaína e maconha. Ela o descreve como uma pessoa agressiva e que já acionou a Polícia Militar (PM) em outras oportunidades.
Ela disse ainda que o suspeito ameaçou matar a mãe dela caso fosse preso e que ele já teria sido detido por homicídio no Rio Grande do Sul.
A mulher afirmou que neste domingo o namorado teria consumido bebida alcoólica desde às 8h. Por volta das 19h, ele exigiu dinheiro da vítima para comprar drogas. A namorada recusou e o suspeito decidiu roubar alguns pertences dela, como um ferro de passar roupas, fones de ouvido, uma chapinha de cabelo e uma bolsa. Na sequência, o homem saiu de casa para tentar vender os itens.
Ainda de acordo com o documento, a mulher foi atrás do suspeito e eles brigaram. Ela conta que duas pessoas a ajudaram a recuperar os objetos. Cerca de 30 minutos depois, o homem retornou ao imóvel e quebrou televisão, micro-ondas, fogão, liquidificador, copos, além do celular da vítima.
Além disso, o agressor pegou uma faca e tentou atingir a vítima no pescoço. A mulher conseguiu desviar e tirar a faca das mãos do namorado. O autor seguiu tentando agredir a vítima, que se defendeu e atingiu o homem com a faca. Segundo a polícia, ela não soube dizer onde acertou o agressor, que foi socorrido e teve alta médica.
Já o homem relatou que bebia na companhia da namorada durante o dia. Ele disse que recebeu uma ligação de sua ex-companheira à noite e, na sequência, foi esfaqueado pela mulher por ciúmes.
A polícia considerou que a vítima agiu por legítima defesa e decretou a prisão em flagrante do suspeito. Ele responderá por feminicídio tentado, roubo consumado e dano qualificado consumado. Além disso, a corporação solicitou exame de corpo de delito cautelar.
O caso foi registrado na Delegacia Central de Suzano.
Violência contra mulher: como pedir ajuda
Leia também
PM prende quatro homens e apreende dois adolescentes suspeitos de integrar quadrilha de roubo de motos em Arujá
Polícia Militar encontra 'casa bomba' durante ocorrência de violência doméstica em Suzano
Assista a mais notícias do Alto Tietê