G1

Homem é preso suspeito arrastar companheira pelos cabelos e ameaçar jogá-la em fogueira no Paraná


Vítima ficou internada por uma semana por conta dos ferimentos. Homem foi preso pelos crimes de tortura, cárcere privado e lesão corporal grave. Polícia prende homem suspeito de manter companheira em cárcere privado

Um homem de 39 anos foi preso nesta segunda-feira (2) suspeito de arrastar a própria companheira pelos cabelos e ameaçar jogá-la em uma fogueira em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba.

✅ Siga o g1 PR no Instagram

✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp

Segundo a polícia, em 11 de maio, o casal foi a uma comemoração de Dia das Mães na região urbana da cidade. No retorno para casa, região rural do município, enquanto estavam fazendo um percurso de 12 quilômetros a pé, o homem começou a agredir a vítima.

Ao chegar na chácara onde moravam, a mulher tentou fugir, mas foi impedida pelo suspeito e passou a ser agredida com mais violência. Ela relatou à polícia que o homem confiscou o celular dela e tentou jogá-la na fogueira.

"Ela passou todos esses dias com ele com o celular dela e sob vigilância constante. Ela falou que tentou várias vezes uma rota de fuga, ou tentar encontrar o celular, mas não conseguia", detalha a delegada Gessica Feitosa, responsável pelas investigações.

A vítima só conseguiu pedir ajuda quatro dias depois, quando conseguiu fugir até a casa de uma vizinha, que chamou a polícia e uma ambulância.

LEIA TAMBÉM:

Investigação: Homem é preso suspeito de desviar R$ 500 mil de ONG para usar dinheiro em apostas online

Trabalho: Vendedora será indenizada em R$ 15 mil após gerente pedir para que ela usasse saias curtas para favorecer vendas

Além do meme: Freiras que viralizaram com beatbox trabalham com recuperação de dependentes de álcool e drogas

Homem foi preso preventivamente após depoimento da vítima

Mulher foi mantida em cárcere privado, segundo polícia

RPC

No dia do resgate, o homem foi preso em flagrante pelos crimes de tortura, cárcere privado e lesão corporal grave. Porém, após passar por uma audiência de custódia, a Justiça determinou a liberdade com o uso de tornozeleira eletrônica para ele.

Em um primeiro depoimento a polícia, o homem confessou as agressões.

A mulher, que ficou uma semana internada por conta da gravidade dos ferimentos, saiu do hospital e procurou a delegacia para prestar depoimento.

Depois disso, a polícia solicitou a prisão preventiva do homem.

"Ela ficou uma semana internada. Nesse período que ela ficou internada e não pode ser ouvida, ele foi solto. Assim que ela saiu do hospital, que conseguiu vir à delegacia prestar o depoimento formal, que a gente ouviu essa mulher, que a gente viu a gravidade dos ferimentos, a gravidade do depoimento dela, a delegacia prontamente pediu a prisão preventiva dele", explica a delegada.

Após o pedido, o homem foi localizado por meio do sinal da tornozeleira eletrônica e foi preso.

Histórico

A vítima relatou à polícia que se relacionava com o homem há dois anos, e que ele sempre a ameaçava verbalmente, porém, que esta foi a primeira vez que ele a agrediu fisicamente.

Conforme a polícia, o homem tem passagens anteriores pela polícia por ameaça, importunação sexual e roubo.

Homem é preso suspeito arrastar companheira pelos cabelos e ameaçar jogá-la em fogueira no Paraná

Reprodução/RPC

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná

Leia mais notícias no g1 Paraná.

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.