G1

Homem é preso suspeito de estuprar a própria filha durante quatro anos no AC


Conselho Tutelar de Mâncio Lima notificou a Polícia Civil após a vítima, que tem 13 anos, contar no ambiente escolar sobre os abusos que sofria por parte do pai desde os 9. Ele já está preso no Presídio de Cruzeiro do Sul. Homem está preso no Presídio Manoel Neri da Silva, em Cruzeiro do ul

Reprodução/Rede Amazônica Acre

Um homem foi preso em Mâncio Lima, no interior do Acre, suspeito de estuprar a própria filha de 13 anos. Segundo as investigações policiais, ele cometia o crime há cerca de quatro anos, quando a vítima tinha 9 anos.

📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp

A apuração iniciou quando a menina teria contado, na escola onde estudava, sobre os abusos que sofria desde os 9 anos. A situação então chegou até à direção da instituição de ensino, que comunicou ao Conselho Tutelar.

"O Conselho do Tutelar provocou a polícia, eu instaurei o inquérito, diligenciamos juntamente com os nossos policiais, e aí concluímos o inquérito. Representamos pela prisão preventiva, que foi decretada. O indivíduo agora está à disposição do Poder Judiciário", complementou o delegado José Obetâneo, condutor das investigações.

LEIA TAMBÉM:

Personal trainer condenado por estuprar criança de cinco anos no Acre é preso em Manaus

Ainda de acordo com o delegado-titular da Delegacia de Polícia Civil da cidade, o homem já está no Presídio Manoel Néri da Silva, em Cruzeiro do Sul, distante 34 km da cidade onde ocorreu a prisão. A prisão ocorreu na última sexta-feira (4).

"Segundo o que foi apurado, ele estuprou a filha, [isso] consta no conjunto das informações que foram carregadas para o inquérito", finalizou.

Veja como denunciar casos de violência contra crianças e adolescentes:

Polícia Militar - 190: quando a criança está correndo risco imediato;

Samu - 192: para pedidos de socorro urgentes;

Delegacias especializadas no atendimento de crianças ou de mulheres;

Qualquer delegacia de polícia;

Disque 100: recebe denúncias de violações de direitos humanos. A denúncia é anônima e pode ser feita por qualquer pessoa;

Secretaria de Estado da Mulher (Semulher): recebe denúncias de violações de direitos da mulher no Acre. Telefone: (68) 99930-0420. Endereço: Travessa João XXIII, 1137, Village Wilde Maciel.

Profissionais de saúde: médicos, enfermeiros, psicólogos, entre outros, precisam fazer notificação compulsória em casos de suspeita de violência. Essa notificação é encaminhada aos conselhos tutelares e polícia;

WhatsApp do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos: (61) 99656- 5008;

Ministério Público;

Videochamada em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Advogado fala sobre casos de estupro

VÍDEOS: g1

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.