G1

Homem já condenado por tentativa de homicídio é preso novamente após esfaquear cunhada em Santarém


João Mota dos Santos foi agredido por populares após esfaquear a cunhada Larissa da Silva; ambos foram levados ao HMS

Reprodução / Redes sociais

Um homem que já responde por tentativa de homicídio ocorrida em 2016, condenado a 11 anos de reclusão, voltou a ser preso em Santarém, oeste do Pará, nesta quarta-feira (16) após esfaquear a cunhada no bairro Amparo.

✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp

Identificado como João Mota dos Santos, 40 anos, o homem que estava bastante alcoolizado, foi localizado pela Polícia Militar na rua Vitória Régia, momentos depois de ter cometido o esfaqueado e ter sido agredido fisicamente por populares revoltados com a situação.

A vítima identificada como Larissa da Silva, foi se abrigar na casa de um vizinho, após ser ferida à faca no peito. O crime aconteceu na residência onde ela mora com o marido, que é irmão do suspeito, na Rua Ituqui.

De acordo com informações da guarnição da Polícia Militar, após ser capturado, João Mota precisou ser encaminhado ao Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo em razão de estar muito machucado. A cunhada dele, esfaqueada no peito durante um discussão familiar, também foi encaminhada ao HMS.

Violência contra mulher: como pedir ajuda

Condenação por tentativa de homicídio

De acordo com informações da PM, já havia um mandado de prisão em aberto contra João Mota por crime de tentativa de homicídio qualificado.

Em 6 de agosto de 2016, ele teria tentado tirar matar Fernando do Nascimento Lima com golpes de terçado que atingiram a cabeça e o braço da vítima. Pelo crime, João Mota foi julgado pelo júri popular e condenado a 11 anos de reclusão.

VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.