G1

Homem morre após levar choque em poste em Goiás; imagem forte


Idoso morre eletrocutado em Luziânia; imagem forte

Um homem de 60 anos morreu depois de levar choque em poste de energia neste domingo (17), no Bairro Jardim do Ingá, em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. As informações são do Corpo de Bombeiros, que precisaram esperar a Equatorial desligar a rede de energia na região para fazer a retirada do corpo (veja vídeo acima).

Em nota a Equatorial Goiás lamentou o ocorrido (veja a nota na íntegra no final do texto). A empresa disse ainda que o eletricista era particular e não tinha autorização por parte da Equatorial para mexer na rede. A Equatorial reforçou que é importante entrar em contato com a empresa, e que tem profissionais que sabem agir de forma segura.

Um vídeo gravado por populares mostra as equipes de socorro isolando a rua próximo de onde o homem está pendurado no poste. Segundo os bombeiros, a equipe de resgate recebeu a informação de que a vítima realizava uma ligação clandestina de energia no momento do acidente.

✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp

Segundo os bombeiros, a equipe foi chamada no início da tarde e encontraram o homem no topo de um poste e em contato com a fiação elétrica, no centro da cidade. A área foi isolada e a rede de energia desligada pela equipe da Equatorial, que realizou a retirada do corpo.

De acordo com os bombeiros, a morte foi confirmada no local pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

LEIA TAMBÉM:

Mais de 33 toneladas de cabos de cobre furtados da rede de energia são recuperadas em Goiás, diz Equatorial

Homem morre após levar choque elétrico ao encostar em fiação de obra, dizem bombeiros

Jovem morre ao levar choque enquanto pescava com amigo em pesque-pague de Goiânia

Os bombeiros orientam a população para não realizar ligações clandestinas. "Além de ilegais, colocam a vida em risco. Em caso de irregularidades, procure sempre os canais oficiais da concessionária de energia", diz o serviço de resgate.

Idoso morreu eletrocutado em Luziânia

Reprodução/Redes sociais

Nota Equatorial Goiás

"A Equatorial Goiás lamenta o incidente ocorrido neste domingo (17), no Bairro Jardim do Ingá, em Luziânia, onde um eletricista particular sofreu uma descarga elétrica ao manusear cabos de energia e encostar na rede elétrica.

A companhia ressalta que é necessário ter extrema cautela no manuseio dos fios próximos a rede de energia. Além disso, a distribuidora destaca que permanece à disposição para apoiar nas investigações das autoridades policiais.

A concessionária alerta a população sobre os cuidados com redes elétricas, e destaca que realiza constantemente campanhas de segurança a fim de esclarecer e prevenir acidentes.

Assessoria de Imprensa Equatorial Goiás"

📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.