Segurança foi reforçada no bairro Planalto Serrano, na Serra, Grande Vitória, após ocorrência. Segundo militares, Vinícius Bernardo de Souza, de 30 anos, comandava tráfico na região e tinha mandado de prisão em aberto. Confronto entre policiais e criminosos deixa um morto em Planalto Serrano, na Serra, Espírito Santo
Reprodução/Redes sociais
Um homem de 30 anos morreu durante confronto entre a Polícia Militar e criminosos no bairro Planalto Serrano, na Serra, Grande Vitória, na noite de sábado (26). Segundo a PM, os policiais foram recebidos a tiros enquanto realizavam uma operação no bairro.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO) os militares precisaram utilizar balas de borracha e granadas não letais para dispersar a população que impediu a saída dos policiais do bairro com o corpo de Vinícius Bernardo de Souza.
A Polícia afirmou que o homem tinha um mandado de prisão em aberto por homicídio e tinha envolvimento com o tráfico de drogas.
A Secretaria de Justiça (Sejus) afirmou que Vinícius tinha entradas e saídas no sistema prisional a partir de março de 2016, por tráfico. O homem foi solto por meio de alvará expedido pela Justiça em agosto de 2019.
O suspeito foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Serra Sede, mas teve a morte confirmada no local.
Patrulhamento terminou em confronto
O Boletim de Ocorrência (BO) da Polícia Militar relatou que os policiais receberam uma denúncia anônima de homens armados no bloco C do bairro.
O documento narrou ainda que os militares então se deslocaram até o bairro, entraram em uma área de mata e foram recebidos a tiros por diversos homens armados.
No meio da troca de tiros, os PMs informaram que a maior parte dos criminosos fugiu para uma zona de mata, mas os militares encontraram o suspeito caído no chão.
Drogas, munição, armas, celular e rádio comunicador foram encontrados com suspeito de 30 anos baleado durante confronto com a polícia na Serra, Espírito Santo
Reprodução/TV Gazeta
Com Vinicius a polícia encontrou um rádio comunicador, uma pistola, munição, celular, um carregador para armas de fogo e drogas.
O homem chegou a ser socorrido e levado para a UPA, mas os médicos da unidade confirmaram o óbito da vítima.
O boletim também apontou que o suspeito fazia parte da facção Comando Vermelho e comandava o tráfico de drogas na região.
Confusão para retirada do corpo
Troca de tiros entre policiais e criminosos deixou um homem de 30 anos morto na Serra, Espírito Santo.
Reprodução/Redes sociais
No documento da PM, os militarem narraram que na hora do socorro da vítima, suspeitos jogaram pedras contra os policiais, e por isso foi necessário o uso de equipamento não letal para dispersar os moradores que estariam impossibilitando a saída dos militares.
Moradores disseram que Vinícius estava em casa quando foi atingido no confronto e que não estaria envolvido na troca de tiros.
LEIA TAMBÉM:
'Gangue da Hilux': como agia a organização criminosa especializada em roubar carros de luxo
Exercício exaustivo que fez alunos passarem mal em escola foi punição por eles não terem feito dever de casa, dizem pais
'Gangue da Hilux': chefe de organização que rouba carros de luxo leva tiro na nádega ao tentar fugir da polícia no ES
Depois do tiroteio, a polícia recebeu denúncias de toque de recolher no local. A segurança do local foi reforçada com apoio da Guarda Municipal.
A Polícia Civil informou que a ocorrência de morte por intervenção legal de agente do estado foi entregue na Delegacia Regional de Serra.
O caso seguirá sob investigação do Serviço de Investigações Especiais (SIE) do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), responsável por apurar ocorrências de morte por intervenção legal de agente do estado.
O corpo do suspeito, de 30 anos, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da Polícia Científica, em Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado aos familiares.
Já a arma apreendida será encaminhada para o Departamento de Balística Forense, da Polícia Científica (PCIES) juntamente com as munições e as drogas apreendidas serão encaminhadas para o Laboratório de Química Forense, da Polícia Científica (PCIES), para serem analisadas e, posteriormente, incineradas.
Polícia Militar reforçou segurança no bairro Planalto Serrano, na Serra, Espírito Santo, após homem morrer durante confronto
Reprodução/TV Gazeta
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo