Marlon Damasceno responde a pelo menos três processos relacionados a homicídio qualificado. 16ª Seccional de Polícia Civil em Santarém
Kamila Andrade/g1
Em Mojuí dos Campos, oeste do Para um homem, identificado como Marlon Damasceno Lopes, 33 anos, foi preso na noite de sábado (5) pela Polícia Militar, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça. Marlon já responde a três processos por homicídio e teve a liberdade provisória revogada por descumprimento de medidas cautelares.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
Segundo informações da Polícia Militar, o mandado foi cumprido após decisão judicial que apontou que o acusado estava se aproximando da vítima, o que gerou um boletim de ocorrência. O juiz responsável pelo caso entendeu que a medida poderia comprometer a instrução do processo criminal, especialmente em fase de julgamento pelo tribunal do júri.
Na decisão, o magistrado justificou que a liberdade do réu representa risco por isso decretou novamente a prisão preventiva.
Histórico criminal
Marlon Damasceno responde a pelo menos três processos relacionados a homicídio qualificado. Um deles, de 2017, já se encontra em grau de apelação criminal no Tribunal de Justiça do Pará. Outro, registrado em 2023, tramita na comarca de Mojuí dos Campos e também envolve acusação de homicídio qualificado.
O caso mais recente, que motivou a prisão preventiva desta semana, está registrado sob o número 0814396-23.2023.8.14.0051 e trata da revogação da liberdade provisória por descumprimento de medida cautelar, enquadrando na categoria de "prisão preventiva" no sistema do TJPA.
Após ser preso, Marlon foi conduzido à 16ª Seccional Urbana de Polícia e em seguida transferido apra unidade prisional de Santarém, onde deve ficar à disposição da Justiça.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região