Incêndio atinge MG-111 em Manhuaçu
Um incêndio de grandes proporções atingiu a margem da MG-111, em Manhuaçu, na tarde desta terça-feira (12), e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros. O fogo teve início por volta das 15h, em uma área de vegetação próxima à saída para Simonésia, e se espalhou rapidamente para um amontoado de madeiras, alcançando uma edificação em construção. Um veículo que estava no local também foi totalmente destruído.
De acordo com os bombeiros, as chamas provocaram a ruptura de cabos elétricos e geraram curto-circuito, aumentando o risco na área. Por segurança, a rodovia foi interditada durante o trabalho de combate. Aproximadamente 7 mil litros de água foram utilizados para conter o incêndio e realizar o rescaldo.
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Incêndio destrói veículo e atinge construção às margens da MG-111 em Manhuaçu
Corpo de Bombeiros
Testemunhas contaram que o fogo começou na vegetação e se alastrou devido à presença de material altamente combustível no terreno. O vento e o clima seco também facilitaram a propagação das chamas. Apesar da gravidade, não houve vítimas.
O Corpo de Bombeiros reforça a importância da limpeza de terrenos, do manejo seguro de resíduos e da prevenção de queimadas, sobretudo nesta época do ano, quando o tempo seco e os ventos fortes aumentam o risco de incêndios.
LEIA TAMBÉM:
Ônibus que levava estudantes para universidade em Governador Valadares é danificado por incêndio
Incêndio destrói área de pastagem e ameaça casas em Governador Valadares; bituca de cigarro pode ter causado fogo
Moradora é presa após incendiar a própria casa em Governador Valadares; vizinhos relatam que não foi a primeira vez
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas
Veja outras notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.