G1

Investigação localiza celulares que foram roubados da UEL, um ano após o crime


Segundo delegado, investigações continuam para localização de outros aparelhos levados durante ocorrência. Roubo aconteceu em fevereiro de 2024. Cinco celulares foram apreendidos e cinco pessoas foram encaminhadas à delegacia.

PC-PR

Cinco celulares roubados da Universidade Estadual de Londrina (UEL), no norte do Paraná, foram localizados durante uma operação da Polícia Civil (PC-PR), na manhã desta quarta-feira (16). A ação acontece um ano após o crime. Relembre o caso clicando aqui.

O delegado Mozart Rocha, que lidera as investigações, informou que a polícia monitora o "International Mobile Equipment Identity" (Imei) - Identidade Internacional de Equipamentos Móveis, em tradução livre - dos aparelhos, e foi visto que alguns estavam sendo utilizados com linhas telefônicas registradas.

✅ Siga o canal do g1 Londrina no WhatsApp

✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram

No total, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão em Londrina, Cambé, Uraí, Assaí e Conselheiro Mairink.

Não foi detalhado em quais cidades os celulares foram localizados.

Cinco pessoas foram encaminhadas à delegacia, sendo que uma delas permaneceu presa em flagrante pelo crime de receptação dolosa. O homem foi liberado depois de pagar fiança.

Os celulares recuperados serão devolvidos à UEL.

As investigações continuam para encontrar outros aparelhos do lote, como notebooks e dispositivos para reprodução de música.

O delegado também ressaltou que os alvos da operação desta quarta-feira não eram os suspeitos de cometerem o crime.

LEIA TAMBÉM:

Ponta Grossa: Casal suspeito de matar empresário foi filmado fazendo compras com cartão dele no dia em que corpo da vítima foi encontrado, diz delegado

Controlado: Incêndio destrói teatro da PUC em Curitiba; ninguém se feriu

Despedida: Morre Chacon, sósia do cantor Roberto Carlos há mais de 50 anos em Curitiba

Relembre o crime

Criminosos rendem funcionários UEL e levam eletrônicos doados pela Receita Federal à universidade

RPC

No dia 2 de fevereiro de 2024, quatro homens armados renderam funcionários da UEL e roubaram equipamentos eletrônicos doados pela Receita Federal em dezembro de 2023.

De acordo com a Polícia Militar (PM-PR), os assaltantes entraram na Reitoria da universidade, trancaram os funcionários em um cômodo e levaram os equipamentos.

Os equipamentos levados pelos criminosos faziam parte de um lote de valor estimado de R$ 260 mil, conforme apuração da RPC.

Polícia procura por homens que roubaram reitoria da UEL

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná

Leia mais notícias da região no g1 Norte e Noroeste.

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.