
Em mais uma demonstração de valorização pública em comemoração aos 115 anos de Itabuna, a Câmara Municipal aprovou a lista dos homenageados com as honrarias oficiais do ano legislativo de 2025. Ao todo, 43 personalidades serão agraciadas com os títulos de Cidadão Itabunense, Cidadão Emérito e o Diploma de Honra ao Mérito, reconhecendo contribuições relevantes em áreas como saúde, educação, segurança, política, assistência social, empresarial, evangelização, comunicação e serviço público.
Entre os homenageados, nomes de destaque regional e nacional reforçam o caráter simbólico e estratégico das indicações parlamentares. O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, por exemplo, natural de Aiquara, receberá o título de Cidadão Itabunense, bem como o deputado federal Paulo Magalhães, de Salvador, que receberá o título de Cidadão Emérito, proposições do presidente da Casa, Manoel Porfírio.
Na área da saúde, o médico e diretor-presidente da Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), João Omar Galvão, receberá o título de Honra ao Mérito, enquanto na comunicação o jornalista e consultor político Andreyver Lima, natural de Arcoverde (PE), integra a lista de novos cidadãos itabunenses, proposições do vereador Eldon Santos.