G1

Ivete Sangalo se emociona ao homenagear Preta Gil no Fortal


Ivete homenageia Preta Gil no Fortal

Reprodução/Redes Sociais

Ivete Sangalo fez questão de homenagear Preta Gil em seu primeiro show desde a morte da amiga. A empresária e cantora carioca morreu no último domingo (20), vítima de câncer.

Ao comandar o bloco Se Lança no Fortal, a micareta de Fortaleza (CE), no sábado (26), Ivete cantou "Sinais de Fogo", maior hit da carreira de Preta.

"Eu ofereço a você, Pretinha, com todo o meu amor, essa apresentação e todas as que vierem, de todos os artistas. Receba, que eu sei que você está em um lugar de luz", declarou.

📲 Clique aqui e entre no grupo do WhatsApp do g1 Bahia

Emocionada, Ivete chegou a chorar enquanto falava e destacou a força demonstrada pela amiga ao longo dos 50 anos de vida.

"É impossível não termos coragem no momento diante de uma pessoa com a maior coragem que eu já conheci na vida, [que] chama-se Preta Gil".

Apesar da dor, a baiana garantiu ao público que seguiria com a performance, com toda a animação esperada pelos foliões. Essa alegria também era uma marca da filha de Gilberto Gil.

"Nós vamos dançar, a gente vai se divertir. Está todo mundo sentindo saudade, vamos sentir falta. Pessoas como Preta são raras, aparecem de vez em vez e ela veio cumprir a missão dela aqui lindamente. A gente não vai deixar o negócio quebrar, não", prometeu.

Quem também fez uma homenagem ao desfilar pelo circuito da micareta foi Alinne Rosa. Ao falar com uma equipe de imprensa, a artista baiana destacou que era "impossível não sentir a partida de Preta Gil".

"A gente não queria acreditar que isso acontecer e quando aconteceu, a gente ficou sem palavras", lamentou. Mais uma vez, o momento foi encerrado ao som de "Sinais de Fogo", composição de Ana Carolina e Tototnho Villeroy para o primeiro álbum de Preta, o Prêt-à-Porter, lançado em 2003.

Amigos e artistas se despediram de Preta Gil em velório no Rio de Janeiro

Ivete Sangalo, Carlinhos Brown e Danrlei Orrico, mais conhecido como O Kanalha, estiveram entre os artistas baianos que se despediram de Preta Gil no velório da artista, realizado na sexta-feira (25), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A cerimônia foi aberta ao público e marcada por muita emoção.

Podcast Eu Te Explico #143: O aumento de casos de câncer colorretal na Bahia

A cantora e empresária morreu no último domingo (20), em decorrência de complicações de um câncer no intestino, nos Estados Unidos. Sem chances de recuperação por meio dos métodos convencionais, ela viajou para o país a fim de tentar um tratamento experimental.

Filha do músico Gilberto Gil, Preta deixou um único filho, o também músico Francisco Gil, e uma neta, Sol de Maria.

Despedida de Preta Gil mobiliza artistas e fãs no Rio de Janeiro

VEJA TAMBÉM:

Ivete Sangalo e outros artistas baianos lamentam morte de Preta Gil

Gilberto Gil homenageia Preta Gil: 'Sempre tive orgulho de você, filha, e vou ter pra sempre'

Filho de Preta Gil mostra últimos registros com a cantora: 'Minha melhor amiga'

Ivete Sangalo na despedida de Preta Gil

Cristina Boeckel/g1

Gilberto Gil dá um beijo na testa da filha, Preta Gil, no velório da cantora

Lia Maciel / MKT Cemitério da Penitência

Velório aberto ao público acontece nesta sexta-feira (25, no Theatro Municipal, no centro do Rio de Janeiro

Camila Marinho/TV Bahia

Imagens do adeus a Preta Gil - gif fotos

Montagem g1

Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.

Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.