Raiane dos Santos, de 21 anos, morreu com vários hematomas em Jaboticabal, SP
Arquivo pessoal
Uma jovem de 21 anos morreu por suspeita de espancamento em Jaboticabal (SP) na manhã desta quinta-feira (17). O marido da vítima é o principal suspeito do crime e foi preso.
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
A vítima é Raiane dos Santos. Segundo boletim de ocorrência, um vizinho encontrou Raiane inconsciente e com vários hematomas pelo corpo em casa, no bairro Jardim Santa Rosa, na noite de quarta (16).
Ela chegou a ser socorrida e levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, transferida ao Hospital das Clínicas (HC) de Ribeirão Preto (SP), mas não resistiu.
Aos policiais militares, o marido, Eudes Caires Novais, de 35 anos, alegou que a esposa havia sido vítima de envenenamento (veja abaixo detalhes).
No entanto, a equipe médica constatou em Raiane afundamento craniano, trauma na face, trauma no maxilar e outros hematomas pelo corpo, o que, de acordo com os médicos, condiz com sinais de agressão.
Com isso, Eudes foi preso e encaminhado à Delegacia de Jaboticabal, onde permaneceu à disposição da Justiça. O g1 e a EPTV, afiliada da TV Globo, tentam localizar a defesa dele.
O caso deve ser investigado pela Polícia Civil como feminicídio.
Suspeito alega envenenamento
Em depoimento, Eudes apresentou versão "isolada e contraditória frente ao contexto probatório", aponta boletim de ocorrência.
Segundo o registro, o suspeito alegou que a vítima foi envenenada, mas não conseguiu descrever os indícios nesse sentido. Além disso, Eudes negou a possibilidade da presença de outras pessoas na residência.
Por fim, o homem afirmou não ter notado os hematomas ou sinais de lesão na esposa.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto e região